Notícias Externas

Com saga fantástica, professor da rede pública em MG estreia na literatura

Autor Willer Jones acompanha a história de dois amigos em ‘Legados de Lyræh’

.
. Reprodução

Você já se imaginou pertencendo a uma outra realidade, que não esta, na qual vivemos? Foi essa a inspiração do professor da rede pública de ensino em Minas Gerais Willer Jones na criação do universo fantástico no qual se passa o seu livro de estreia, intitulado Legados de Lyræh.

Por meio de uma fantasia leve, recheada de enigmas, o autor convida o leitor a embarcar em um outro universo e, assim, desvendar, entre vários mistérios, quem é o personagem principal dessa história.

Com início aqui na Terra, Legados de Lyræh acompanha a história de dois amigos, Thalles e Natan. O primeiro, um jovem desastrado, que não se encaixa nos padrões sociais, e que não tem perspectivas, após o término do Ensino Médio. O segundo é o típico garoto-problema: garanhão, desejado por todos, e também aquele da turma que mais dá trabalho, reprovado várias vezes, e ignorado pelos professores. É por meio dessa improvável amizade que a história começa: juntos, eles descobrem um baú velho, presente do avô para Thalles, que os transporta para um outro universo.

Nesta segunda-feira, 6, o autor Willer Jones falou sobre sua primeira publicação, em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

O livro Legados de Lyræh pode ser encontrado no site da Amazon. Você também pode acompanhar o autor no Instagram e no Facebook.

Produção de Daniel Silveira, sob orientação de Hugo Rafael