Estudantes e professores relatam como conciliam vida acadêmica e musical

À reportagem da TV UFMG, eles falam das dificuldades e vantagens dessa confluência

Diferentemente de outras pessoas, cujo lado artístico sobressai desde a infância, o estudante de Jornalismo Linguini começou na música já aos 15 anos, elaborando rimas com os colegas e produzindo os instrumentais das suas composições. No seu caso, a escolha do curso tem relação com o seu estilo. Linguini é um dos artistas que  contaram à reportagem da TV UFMG como conciliam profissão, estudos e carreira musical.

Também estudante de Jornalismo, Arianne Ruas é cantora desde criança e
na adolescência começou a escrever suas músicas e a gravar covers no YouTube. Recentemente, ela lançou um EP, mas ressalta as dificuldades que enfrenta uma artista independente, que, precisa, por exemplo, bancar essas gravações em estúdio.

A reportagem também entrevistou o ex-integrante de uma banda de
rock infantil Marcelo Novaes, que coordena o setor educativo do Acervo de
Escritores Mineiros (AEM) da UFMG. Ele relata como suas experiências culturais
auxiliam nas duas profissões.

Em 2019, a TV UFMG veiculou reportagem sobre como a música auxilia as crianças durante uma consulta ao dentista. Dois anos depois, a professora da Faculdade de Odontologia Junia Serranegra conta como o amor pela música influencia sua vida dentro e fora da sala de aula.

Entrevistados: Linguini, estudante de Jornalismo da UFMG,  Arianne Ruas, estudante de Jornalismo da UFMG, Marcelo Novaes, coordenador do setor educativo do Acervo de Escritores Mineiro da UFMG, e Junia Serranegra, professora da Faculdade de Odontologia da UFMG.

Equipe: Luiza Galvão (produção), Marcelo Duarte (edição de imagens) e Jessika Viveiros (edição de conteúdo)