Arte e Cultura

Companhia Circunstância apresenta novo espetáculo em BH

A peça reflete a tradição de famílias circenses e o papel da mulher no circo

Circo de Família
Circo de Família Foto: Lina Mintz / Divulgação

A arte circense é uma das mais antigas do mundo, com registros que datam de mais de 5 mil anos antes de Cristo, na China, com manifestações também no Egito Antigo e na Roma antiga. Mesmo tanto tempo depois, uma característica se mantém: o caráter familiar e hereditário desta cultura. E essas características marcam o novo espetáculo da Companhia Circunstância, chamado “Circo de Família”. A peça é estrelada pelo casal de atores Diogo Dias e Dagmar Bedê que, no palco, se transformam nos palhaços Alegria Também e Tica-Tica do Fubá, Junto com o pequeno Ravi Dias Bedê, de apenas 4 anos, o Pirueta Ravioli. Circo de Família traz vários números do circo, como malabares, ilusionismo, acrobacia e equilibrismo, mas dando uma nova roupagem à estas tradições, principalmente por colocar uma atriz na cena como coprotagonista. A peça, dirigida por Tiago Mafra e Adriana Morales, do Grupo Trampulim, será apresentada no sábado, dia 14 de março, no Parque Ecológico Burle Marx, no Barreiro, e depois faz uma turnê pela capital, passando pelo Grajaú, Pampulha e Santa Efigênia, tudo à céu aberto e gratuito!

Para saber mais sobre o Circo de Família, o novo espetáculo da Companhia Circunstância, o programa Conexões conversou com Dagmar Bedê, atriz, palhaça e coordenadora da Companhia Circunstância.

Ouça a conversa com Luiza Glória

O espetáculo Circo de Família, da Companhia Circunstância, estreia amanhã, 16h, no Parque Ecológico Burle Marx. Avenida Ximango, 809, no bairro Serra do Curral, região do Barreiro. Em seguida, o espetáculo faz uma turnê por praças e parques da capital mineira, com entrada gratuita em todas as apresentações. Para mais informações e a agenda completa, acesse a página do Facebook da companhia.

Produção: Célio Ribeiro, sob orientação de Luíza Glória