Notícias Externas

Cia. Luna Lunera celebra 20 anos de atividade artística em 2021

Para comemorar o aniversário, Cia. realiza mostra com reprises e conteúdos inéditos

Inicialmente a Mostra foi idealizada para comemorar presencialmente os 18 anos da Cia, mas foi precisou ser adaptada devido a pandemia
Mostra foi idealizada para comemorar presencialmente os 18 anos da Cia., mas foi adaptada por conta da pandemia Reprodução / Instagram

Uma das mais importantes companhias de teatro brasileiras, a Cia. Luna Lunera comemora duas décadas de atuação, com a realização da Mostra Luna Lunera 20 Anos. O grupo disponibiliza até outubro alguns de seus espetáculos, entre eles os sucessos Aqueles Dois e Prazer. Além disso, apresenta uma série de novidades: a leitura dramática da peça Aqueles Dois, um curta-metragem inédito, criado a partir de Nesta data querida e o lançamento de um livro com dramaturgia do espetáculo Urgente. Também serão realizadas lives de abertura com a presença de importantes artistas que fazem parte da trajetória do coletivo, como Chico Pelúcio, do Grupo Galpão, e Cida Falabella, do Zap 18.

A Luna Lunera possui oito trabalhos em seu repertório e já realizou cerca de mil apresentações de seus espetáculos, não só no Brasil mas também em países como Argentina, França, México, Portugal e Venezuela, entre outros. Ao longo desses anos, a trupe conquistou um público aproximado de 200 mil espectadores. Para quem faz parte desse número, a maratona de espetáculos da companhia pode ser iniciada a partir deste sábado, 7. A Mostra vai até outubro, com programação totalmente on-line e gratuita, que você pode consultar no perfil da Cia. no Instagram.

O apresentador do programa Noite Ilustrada, Luiz Fernando Freitas, conversou nesta sexta-feira, 6, com Marcelo Souza e Silva, um dos integrantes do coletivo, que também é o coordenador da Mostra Luna Lunera 20 anos. Ouça a entrevista no SoundCloud.

Produção: Maron Filho e Enaile Almeida, sob orientação de Luiza Glória
Publicação: Flora Quaresma, sob orientação de Hugo Rafael