Pesquisa e Inovação

Competências do bebê na interpretação do mundo são tema de curso da UFMG

Atividade promovida pelo Centro de Musicalização Integrado da Escola de Música será ministrada no Conservatório UFMG

Interpretação que bebês fazem do mundo é tema de capacitação
Interpretação que bebês fazem do mundo é tema de capacitação Foto: Andre Deak / flickr.com/photos/pontodeak

O Conservatório da UFMG recebe, nesta quarta-feira, 30, o curso Competências do bebê, promovido pelo Centro de Musicalização Integrado da Escola de Música da UFMG (CMI).

A capacitação vai proporcionar conhecimentos sobre o desenvolvimento cognitivo e musical de bebês. Para isso, vai apresentar os novos paradigmas sobre a compreensão que se tem sobre o esse pequeno ser: em resumo, ele é um intérprete do mundo e ensina como faz suas interpretações.

Quem ministra o curso é a professora e psicanalista Érika Parlato-Oliveira, uma das maiores pesquisadoras sobre o assunto na atualidade. Ela integra o Programa de Pós-graduação em Saúde da Criança e do Adolescente da Faculdade de Medicina da UFMG e também o Programa de Pós-graduação Psicanálise e Medicina, da Universidade Paris Diderot.

No programa Conexões desta terça-feira, 29, a professora Érika Parlato-Oliveira falou sobre o tema.

Ouça a conversa com Luíza Glória

Produção de Jaiane Souza, sob orientação de Luíza Glória