Ensino

Concurso de vídeos de iniciação científica chega à reta final

Vinte e quatro candidatos vão apresentar suas pesquisas nos dias 11 e 12 de abril; projetos mais votados pelo público receberão menção honrosa

Matheus
Concurso visa estimular a iniciação científicaImagem: Divulgação | UFMG

Nas próximas terça, 11, e quarta-feira, 12, será realizada a última etapa do concurso Eu faço IC, e você?, destinado a alunos da graduação que desenvolvem projetos de pesquisa na UFMG, voluntários ou bolsistas. Os 24 estudantes selecionados na etapa anterior vão apresentar suas pesquisas no CAD 1, no campus Pampulha, das 17h às 19h, e o público presente poderá votar nas melhores pesquisas por meio de totens.

Na primeira fase do concurso, comissões formadas por representantes da comunidade universitária (estudantes, professores e servidores) foram designadas pelas unidades para escolher os oito melhores vídeos de cada uma das três grandes áreas do conhecimento, com base na importância do tema, na forma de uso da mídia e na criatividade. Nesta etapa final, a apuração dos votos será ao vivo, e o projeto mais votado de cada área receberá menção honrosa. 

Outras informações podem ser obtidas pelos e-mails fomento@prpq.ufmg.br e bic@prpq.ufmg.br. Veja a programação: