Notícias Externas

Confira os destaques da manhã nas Eleições 2018

Para governo mineiro, Anastasia (PSDB) e Zema (Novo) já votaram. De Portugal, correspondente aponta preocupação de brasileiros além-mar com democracia

A jornalista Paula Alkimin, coordenadora de Jornalismo da Rádio UFMG Educativa, na redação da emissora, no campus Pampulha Marcílio Lana

Os candidatos que se enfrentam no segundo turno das eleições para o governo do estado de Minas Gerais votaram na manhã deste domingo. Antonio Anastasia, do PSDB, compareceu ao Colégio Arnaldo, na região centro-sul de Belo Horizonte, por volta das 8h40 da manhã. Romeu Zema, do Novo, votou por volta das 9 horas da manhã, na Escola Estadual Delfim Moreira, no Alto Paraíba, em Araxá. A UFMG Educativa acompanhou a movimentação

Assim como no primeiro turno, a Rádio UFMG Educativa faz cobertura especial das eleições, com flashes a cada hora até a consolidação dos resultados. A equipe de repórteres, distribuída em diferentes locais de votação e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), traz informações de serviço para o eleitor, a movimentação nas seções eleitorais e o voto dos candidatos ao governo de Minas, entre outras notícias.

Diretamente de Coimbra, em Portugal, o jornalista Ewerton Martins Ribeiro, do Centro de Comunicação (Cedecom), traz informações sobre a percepção do pleito brasileiro na Europa, particularmente sobre um tema que desafia as eleições brasileiras: as fake news. Acompanhe a conversa do jornalista com a editora da Rádio UFMG Educativa, Alicianne Gonçalves.

À noite, em edição especial, o Jornal UFMG, que começa às 20h30, trará a apuração dos resultados e um balanço das eleições 2018 e discutirá perspectivas para o país e para Minas diante dos candidatos eleitos.

Os convidados desta edição especial do Jornal UFMG são o pesquisador do Centro de Estudos Legislativos (CEL-UFMG) Carlos Ranulfo e o cientista político da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Paulo Roberto Figueira Leal.

A Rádio UFMG Educativa é sintonizada na frequência 104,5 FM ou pelo site da Universidade. A cobertura também pode ser acompanhada pelas redes sociais da emissora: Twitter e Facebook.

Tacyana Arce