Conservatório UFMG apresenta hoje concerto com música eletrônica e imagens

O Concerto Entre Sons e Imagens é a atração desta sexta-feira, 20, às 20h, no Conservatório UFMG. Serão apresentadas obras em que a imagem se integra à música, com peças instrumentais acompanhadas de projeções de vídeo, música visual e videomapping sobre o próprio piano, que muda de cor, forma e textura física, conforme a música vai se desenvolvendo.

A apresentação reúne os músicos Ana Cláudia Assis (piano), João Pedro Oliveira (eletrônica e vídeo), Artur Miranda Azzi (violão) e Fernando Rocha (percussão).

Ana Cláudia Assis é pianista e professora da Escola de Música da UFMG, onde desenvolve projetos de pesquisa e projetos artísticos sobre a música dos séculos 20 e 21. É doutora em História e mestre em Práticas interpretativas da música brasileira

Fernando Rocha é professor de percussão da UFMG desde 1998. Fez doutorado em música pela McGill University (Canadá), em que pesquisou a performance de obras para percussão e recursos eletrônicos. Ao longo se sua carreira, tem-se dedicado especialmente à performance de música contemporânea.

João Pedro Oliveira é professor titular da UFMG
João Pedro Oliveira é professor titular da UFMG Arquivo pessoal

Professor titular da UFMG, João Pedro Oliveira estudou órgão, composição e arquitetura em Lisboa. Fez doutorado em Composição na Universidade de Nova York e recebeu mais de 40 prêmios internacionais.

Bacharel em violão pela UFMG Artur Miranda Azzi é premiado em vários concursos, entre os quais o Jovem Músico BDMG, edição 2012, e 18º Concurso Nacional de Violão Musicalis. Iniciou seus estudos com o pai, Vladimir Zapata e, posteriormente, teve aulas de teoria, violão e composição.

Com Assessoria do Conservatório UFMG