Convênio entre UFMG e TJMG apresenta primeiros resultados de especialização

Trabalhos desenvolvidos durante o curso poderão ser aplicados no tribunal para resolver conflitos pessoais, institucionais ou processuais

Pós-graduação destinada a membros do tribunal é ofertada em parceria com a UFMG
Pós-graduação destinada a membros do tribunal é ofertada em parceria com a UFMG Foto: Robert Leal | TJMG

A primeira turma do curso de especialização ofertado por meio de parceria entre a UFMG e o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) realiza, nesta segunda-feira, 27, às 18h, o seminário Design de sistemas aplicado à resolução de conflitos e gestão processual: a especialização da UFMG e as iniciativas do TJMG. O evento, além de possibilitar o encontro presencial dos alunos do curso ministrado a distância, vai apresentar os resultados parciais das ações realizadas ao longo das aulas e seus reflexos na esfera administrativa do TJMG.

Segundo a coordenadora do curso e professora do Departamento de Direito e Processo Civil e Comercial da Faculdade de Direito da UFMG, Rubia Carneiro Neves, a pós-graduação reúne 37 alunos que atuam como servidores ou magistrados do tribunal. “A especialização tem duração de dois anos e propicia aos alunos desenvolver sistemas para resolver conflitos pessoais, institucionais ou processuais. A ideia é que os produtos finais sejam aplicados em seus ambientes de trabalho no Tribunal de Justiça.”

No seminário, a coordenadora e dois juízes e professores do curso vão apresentar as atividades desenvolvidas com os alunos, que também terão um momento para debater suas propostas para os trabalhos finais da especialização.

O seminário é aberto ao público, e os interessados poderão se inscrever até domingo, 26, pela internet. O evento terá lugar no Auditório do Tribunal Pleno, no edifício-sede do TJMG, localizado na Avenida Afonso Pena, 4.001, Serra. Outras informações estão disponíveis no site da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF).