Notícias Externas

Cura promove repintura da empena 'O Abraço' em Belo Horizonte

Artista DMS falou sobre a obra e o processo de repintura, em entrevista ao programa Expresso 104,5

Mural tem 1.000m² e mais de 50 metros de altura
Mural tem 1.000m² e mais de 50 metros de altura Divulgação / Cura

Desde 2015, o Centro de Belo Horizonte tem ganhado imensos murais de grafite que colorem a capital mineira. Os murais são fruto do Circuito Urbano de Arte (Cura), festival de arte pública de Belo Horizonte que se tornou um dos mais importantes do Brasil. Desde 16 de agosto, o Cura promove a repintura de um de seus grafites: O Abraço, pintada pelo artista belo-horizontino DMS, em dezembro de 2017, em celebração aos 120 anos da cidade.

A empena O Abraço, que representa o encontro entre a noite e o dia, sofreu um processo de deterioração acelerado graças a problemas de infraestrutura do Edifício Príncipe de Gales, na Rua dos Tupinambás. Em 2017, o mural de 1.000m² e mais de 50 metros de altura foi pintado em 13 dias. A repintura do projeto será finalizada até 1º de setembro.

O programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, recebeu, nesta quarta-feira, 25, o artista DMS. Na conversa com Filipe Sartoreto, ele falou sobre a criação da obra O Abraço, do processo de repintura, de grafite e arte urbana.

Ouça a entrevista de Filipe Sartoreto com DMS no SoundCloud.

Produção: Flora Quaresma, sob orientação de Filipe Sartoreto