Ensino

Curso a distância abordará emprego da webconferência na educação

Estão abertas as inscrições para a oficina Webconferência para EaD, oferecida pelo Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG. O curso, gratuito, é ministrado pela plataforma Moodle e abordará a comunicação a distância e suas aplicações pedagógicas.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 24, por meio do preenchimento de formulário. Os candidatos selecionados para as 30 vagas disponíveis receberão, por e-mail, confirmação de inscrição a partir do dia 4 de maio.

Para acompanhar a oficina, os alunos deverão dispor de acesso à internet e de equipamentos de informática, como webcam e fone de ouvido.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pedagogico@caed.ufmg.br, pelo site ou pelos telefones (31) 3409-3914 ou (31) 3409-3205.

O curso
Com início em 16 de maio, a oficina Webconferência para EaD terá carga horária de 20 horas semanais e duração de cinco semanas. No curso, serão discutidos aspectos pedagógicos do emprego da webconferência. O objetivo é que os participantes possam utilizar essa ferramenta em eventos educativos.