Ensino

Especialização forma enfermeiros para cuidar da saúde sexual e reprodutiva das mulheres

Doze vagas são ofertadas na modalidade residência

Especialização propõe formar enfermeiros obstetras para cuidar da mulher no contexto da saúde sexual e reprodutiva Foto: Lucas Braga | UFMG

A Escola de Enfermagem da UFMG está recebendo até a próxima quinta-feira, 19, por meio do correio eletrônico obstetrica@enf.ufmg.br, inscrições para o preenchimento de 12 vagas na especialização em Enfermagem Obstétrica (modalidade residência).

O objetivo do curso, que se iniciará em março, é formar enfermeiros obstetras para cuidar da mulher no contexto da saúde sexual e reprodutiva, com ênfase nos períodos pré-concepcional, gestação, parto e nascimento, puerpério e na perspectiva da mudança de modelo de atenção obstétrica e neonatal.

Segundo o edital, o curso tem duração de dois anos e carga horária semanal de 60 horas. Para se inscrever, é necessário ter concluído o curso de graduação em Enfermagem ou estar cursando o último semestre do curso, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), com conclusão (colação de grau) prevista para até 17 de fevereiro deste ano. O valor da taxa de inscrição é de R$300. Isenções poderão ser concedidas.

O processo seletivo será realizado de 20 de janeiro a 15 de fevereiro em duas etapas: avaliação de histórico escolar e curriculum vitae, prova dissertativa e carta de intenções. O resultado final será divulgado no site da Escola de Enfermagem, no dia 15 de fevereiro, às 17h.