Curso de roteiro para curtas-metragens tem inscrições abertas

Interessados em cinema que queiram começar a produzir ou mesmo aprimorar seus conhecimentos na área podem se inscrever até 6 de maio, sexta-feira, no curso de extensão de Roteiro para Curta-metragem – teoria e prática, promovido pela Escola de Belas Artes da UFMG.

O curso, aberto às comunidades interna e externa, é indicado para estudantes de cinema de animação, artes digitais, teatro e outros interessados em cinema. A proposta é embasar teoricamente a técnica de roteiro, um dos pilares de estruturação de um filme, e estimular a criatividade dos alunos por meio de exercícios práticos.

As aulas ocorrerão aos sábados, das 9h às 12h20, entre 7 de maio e 25 de junho. As 32 horas-aula estarão a cargo do professor Arthur Henrique Pinto, sob coordenação de Ana Lucia Andrade. Matrículas devem ser feitas no site de cursos e eventos da UFMG, onde há mais informações.

Escola de Belas Artes
Escola de Belas Artes Foca Lisboa / UFMG