Curso de verão sobre Sistemática Zoológica recebe inscrições em setembro

Coleção de insetos do Instituto de Ciências Biológicas
Coleção de insetos do Instituto de Ciências Biológicas Marcos Becho | UFMG

A terceira edição do Curso de Verão em Sistemática Zoológica da UFMG será realizada, virtualmente, de 14 a 18 de março de 2022. O objetivo é apresentar os princípios básicos de sistemática, taxonomia e biogeografia com ênfase em zoologia. Além de prover conteúdo teórico, o curso pretende aproximar o biólogo em formação das linhas da pesquisa desenvolvida pelos professores e alunos vinculados à pós-graduação em Zoologia da UFMG.

O curso é destinado a graduandos e recém-graduados em Ciências Biológicas e áreas afins. Essa edição terá participação de professores e palestrantes da UFMG e de outras instituições brasileiras.

São oferecidas 50 vagas. As inscrições, no valor de R$ 30, poderão ser realizadas de 1° a 30 de setembro, por meio de formulário ou no site da Fundep. Os candidatos deverão também enviar uma carta de intenções.

Integrantes do Cadastro Único para Programas Sociais poderão ser isentos do pagamento. Será contemplado com a isenção um aluno por região do país.

Outras informações estão no site do curso, nas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) e também podem ser solicitadas pelo e-mail cvsz.ufmg@gmail.com.