Formas de Ingresso

Cursos de Design e Design de Moda são tema de novo videocast da Mostra Sua UFMG

Curiosidade e criatividade são vistas como traços diferenciadores dos estudantes que optam pelas duas formações

Em novo episódio da série de videocasts da Mostra Sua UFMG, a estudante Beatriz Abrahão conversa com as professoras Laura Cota, do curso de Design, e Márcia França, do curso de Design de Moda. Elas falam sobre a flexibilidade curricular de cada curso, a diversidade de atuação profissional e, em comum, destacam a criatividade e a curiosidade como traços diferenciadores dos estudantes.

Os dois cursos têm entrada pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), mas o candidato ao curso de Design de Moda deve fazer uma prova específica de habilidades, aplicada pela Comissão Permanente do Vestibular (Copeve).

Os episódios dos videocasts estreiam às terças e quintas, às 11 horas, no canal da TV UFMG no YouTube, com versão em podcast para o Spotify. A série, que se propõe a apresentar os 91 cursos de graduação da UFMG, é resultado de parceria entre a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e o Centro de Comunicação (Cedecom). O objetivo é esclarecer dúvidas dos estudantes do ensino médio e ajudá-los na escolha da carreira.

Mostra Sua UFMG
Neste ano, a Mostra Sua UFMG adotou formato híbrido, com evento presencial em 20 de maio, precedido de interações por meio do site da Mostra e das redes sociais. Esses canais exibem vídeos, motion graphics e passeios aéreos sobre os campi e oferecem informações sobre as oportunidades abertas pela UFMG, além dos próprios videocasts.

O evento anual é uma oportunidade de apresentação dos cursos de graduação da Universidade para estudantes e egressos do ensino médio e comunidades escolares. Até 2019, foi realizado em formato presencial e chegou a reunir até cerca de 30 mil pessoas no campus Pampulha. Em razão da pandemia de covid-19, o evento não foi realizado em 2020 e ocorreu nos últimos dois anos em formato virtual.