Formas de Ingresso

Cursos que integram a EEFFTO são tema de novo videocast da Mostra Sua UFMG

Docentes da Educação Física, da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional esclarecem dúvidas recorrentes e ressaltam diferenciais das graduações

No terceiro episódio da série Videocast da Mostra Sua UFMG, a apresentadora Beatriz Abrahão conversa com professoras dos três cursos de graduação que integram a Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO). Silvia Araújo, do curso de Educação Física, Ana Cristina Camargos, da Fisioterapia, e Simone Almeida, da Terapia Ocupacional, falam sobre os percursos de formação, as possibilidades de inserção dos profissionais no mercado e apresentam os diferenciais dos três cursos.

A série vai apresentar os 91 cursos de graduação da UFMG. Realizadas por meio de parceria entre a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e o Centro de Comunicação (Cedecom), as produções, exibidas às terças e quintas-feiras, contêm conversas informativas e descontraídas com os docentes da Universidade. O objetivo é esclarecer dúvidas dos estudantes do ensino médio e ajudá-los na escolha da carreira.

Mostra Sua UFMG
Neste ano, a Mostra Sua UFMG – antiga Mostra das Profissões – adota um formato híbrido. O evento presencial será em 20 de maio, e antes haverá interações por meio do site da iniciativa e das redes sociais. Esses canais vão exibir vídeos, motion graphics e passeios aéreos sobre os campi e oferecer informações sobre as oportunidades abertas pela UFMG, além dos próprios videocasts.

O evento anual é uma oportunidade de apresentação dos cursos de graduação da Universidade para estudantes e egressos do ensino médio e comunidades escolares. Até 2019, a Mostra foi realizada em formato presencial e chegou a reunir até cerca de 30 mil pessoas em uma única edição no campus Pampulha. Em razão da pandemia de covid-19, o evento não foi realizado em 2020 e ocorreu em formato virtual nos últimos dois anos.