Notícias Externas

'D’angelo - O Viajante de Conca' explora as diferentes formas de amor em uma Itália pós-guerra

Obra marca a estreia do escritor e engenheiro eletricista Sérgio Giacomelli na literatura

O autor do livro, Sergio Giacomelli
O autor do livro, Sergio Giacomelli Imagem: Maria Carolina Fonseca Reis I Divulgação

O livro D’angelo - O Viajante de Conca marca a estreia do escritor e engenheiro eletricista, Sérgio Giacomelli, na literatura. Ambientado na Itália, no final da década de 1940, o romance traz como protagonista Matteo, um homem com mais de 40 anos. Após perder a esposa e uma filha durante a Segunda Guerra Mundial, ele passa a criar o filho sozinho, na cidade de Milão. 

Lá, Matteo abre uma loja de roupas finas, onde conhece Valentine, que está procurando por um vestido. Os dois se aproximam e parecem se conhecer há anos. O romance dos apaixonados Matteo e Valentine precisa sobreviver à distância e às inúmeras viagens, já que a moça é dona de um hotel em Conca dei Marini, quase no extremo oposto do país. 

A obra propõe ao leitor um passeio pelas belas cidades da Itália, ao mesmo tempo em que evidencia as diferentes formas de amor e discute a parentalidade e a importância do empoderamento feminino.O livro D’angelo - O Viajante de Conca foi publicado pela Vereda Editora e pode ser adquirido em seu site.

Para saber mais sobre o livro, o programa Universo Literário recebeu seu autor, o escritor e engenheiro eletricista, Sérgio Giacomelli

Ouça a conversa com Michelle Bruck

Produção: Marden Ferreira e Laura Portugal
Publicação: Alexandre Miranda, sob orientação de Hugo Rafael