Ensino

Departamento de Planejamento e Projetos abre vagas para estágio em arquitetura e urbanismo

Podem se candidatar alunos que tenham cursado no mínimo cinco períodos

Escola de Arquitetura da UFMG
Prédio da Escola de Arquitetura: elaboração de plantas e cálculos de áreas são algumas atribuições exigidas
Foca Lisboa / UFMG

Estão abertas as inscrições para o preenchimento de três vagas para estágio não obrigatório no Departamento de Planejamento e Projetos (DPP) da Pró-Reitoria de Administração. Os candidatos podem se inscrever até 10 de junho e concorrem a uma vaga no turno da manhã ou a duas na parte da tarde. Outras vagas estão disponíveis para cadastro de reserva.

Para se candidatar, é necessário ter cursado, no mínimo, cinco períodos do curso de Arquitetura e Urbanismo. Quem cumprir esse requisito e tiver interesse na vaga deverá mandar mensagem para o e-mail projetos@pra.ufmg.br contendo números da carteira de identidade e CPF, histórico escolar de graduação, comprovante de matrícula do semestre corrente, currículo e o formulário preenchido.

O selecionado cumprirá carga horária de 20 horas semanais, pela qual receberá bolsa de R$ 364 e auxílio-transporte no valor de R$ 6 por dia efetivamente estagiado. Ele ficará encarregado de realizar atualizações de área de piso, visitas técnicas, cálculos de áreas e elaboração de plantas, planilhas e desenhos técnicos, entre outras atribuições.

Uma prova objetiva sobre conteúdo técnico específico de desenho arquitetônico avaliará a capacidade de leitura e representação dos candidatos. O resultado será divulgado até 28 de junho. Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital.