Notícias Externas

Di Souza lança seu segundo álbum, ‘Bloco da Saudade’, com direito a filme e festival

Trabalho apresenta mistura de ritmos e de sentimentos que atravessam o cantor nesse período de isolamento social

Filme ‘Bloco da Saudade’ é estrelado por Di Souza, que interage com a câmera e com vários objetos
Filme ‘Bloco da Saudade’ é estrelado por Di Souza, que interage com a câmera e com vários objetos Reprodução/YouTube Di Souza

O cantor, compositor e carnavalesco Di Souza lançou na sexta, 23, o disco Bloco da Saudade, seguido de um filme e de um festival online. Esse é o segundo álbum do mineiro de 31 anos, conhecido como um dos principais nomes do carnaval de rua de Belo Horizonte e regente de blocos, como o Então, Brilha!, o Pisa na Fulô e o Abre-te Sésamo. As dez faixas trazem uma mistura de ritmos brasileiros e pop, combinados numa declaração aos afetos, faltas, preenchimentos e demais sentimentos vividos por Di Souza ao longo do isolamento social imposto pela pandemia.

Um filme do disco foi lançado no dia 25 de abril, no canal do músico no Youtube. Com direção geral do próprio Di Souza e direção de arte dele em parceria com Rita Davis, a obra audiovisual apresenta o compositor interagindo com as canções entre quatro paredes, por meio da criatividade e recursos cinematográficos. Para completar, o mineiro apresenta o Festival da Saudade, que começou na segunda-feira, 26, e se estende até 6 de maio. Dez cantores e cantoras vão postar nas próprias redes sociais interpretações das músicas do Bloco da Saudade. Os conteúdos também ficam disponíveis no perfil do cantor, no qual pode ser acessado, ainda, o link para o álbum completo.

Em entrevista ao programa Expresso 104,5 desta quarta, 28, Di Souza contou sobre o processo de elaboração desse lançamento triplo, suas inspirações e parcerias.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Produção: Enaile Almeida e Filipe Sartoreto

Publicação: Alessandra Dantas