DTI seleciona candidatos para preencher quatro vagas de estágio não obrigatório

Podem concorrer estudantes da UFMG nas áreas de exatas ou humanidades; inscrições seguem até esta quarta

Relação entre as
Candidatos às vagas de assessor técnico devem ter conhecimento de informática básicaJoshua Woroniecki | Pixabay

Estão abertas, até quarta-feira, 18, as inscrições para o preenchimento de quatro vagas de estágio não obrigatório na Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da UFMG. A contratação será realizada por meio do Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe). O processo seletivo ocorrerá em três etapas: avaliação da Nota Semestral Global, prova objetiva on-line e entrevista, que poderá ser presencial ou remota.

Os candidatos devem estar matriculados nos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou Matemática Computacional (a partir do quinto período) ou em curso de graduação da área de Humanidades (a partir do terceiro período). Todos devem estar frequentes na UFMG, com nota semestral global superior a 50%. É permitido ainda ao candidato se inscrever para as duas opções de vaga, mas caberá à DTI definir para qual das vagas o candidato selecionado será direcionado.

Se houver cadastro de reservas e abertura de outras vagas, serão reservadas 30% aos candidatos negros (pretos ou pardos) e 10% a pessoas com deficiência. Não é necessário o envio de autodeclaração ou documentação comprobatória, porque serão utilizados os dados do candidato disponíveis no Sistema Acadêmico da UFMG (Siga).

Requisitos
As vagas são para duas divisões da DTI: Assessoria Técnica e Atendimento e Consultoria. Para atuar como assessor técnico, os estudantes devem ter conhecimento de informática básica (internet, editor de textos e planilha). Na segunda divisão, o bolsista vai lidar com microinformática e, além do conhecimento básico de informática, deverá demonstrar competências em manutenção de computadores, instalação e remoção de sistemas.

A carga horária para todas as vagas é de 20 horas semanais, e o valor da bolsa é R$ 787,98. O estagiário também fará jus a R$ 10 de auxílio-transporte por dia efetivamente trabalhado em formato presencial. A duração do estágio é de 12 meses, com possibilidade de renovação pelo mesmo período, desde que a data de encerramento seja anterior à de formação do estudante.

Outras informações sobre as vagas podem ser solicitadas pelo e-mail estagio@dti.ufmg.br ou consultadas no no edital do processo seletivo.