Notícias Externas

Webdocumentário investiga o caso ET de Varginha

‘A verdade sobre o ET de Varginha’ foi produzido pelo canal do YouTube 'Nerd Show"

Incidente de 1996 inspirou monumento em caixa d'água da cidade
Incidente de 1996 inspirou monumento em caixa d'água da cidade Wikimedia Commons

Imagine estar em casa tranquilamente, quando de repente sua cidade é invadida por um ser desconhecido do espaço. Parece estranho? Pois para alguns ufologistas e adeptos da versão de que há vida no espaço, esse cenário não apenas é possível, como foi real, em janeiro de 1996 na cidade de Varginha, interior de Minas Gerais.

O Incidente de Varginha, como ficou conhecido o caso, uniu estudiosos, curiosos e até o Exército Brasileiro em um mistério indecifrável que até hoje não tem explicação. Já disponível no YouTube, o documentário A Verdade Sobre o ET de Varginha, do canal Nerd Show, faz uma retrospectiva do caso e entrevista moradores da cidade para tentar entender o que se passou há mais de vinte anos, em Varginha. O documentário é o primeiro da série inédita Nerd Doc, que vai apurar e trazer ao público análises de acontecimentos enigmáticos e sem solução que marcaram a sociedade.

O youtuber Renato Wamberto, idealizador do Nerd Show e criador do documentário 'A Verdade Sobre o ET de Varginha' conversou com o programa Noite Ilustrada, da rádio UFMG Educativa, nesta sexta, 29.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

O documentário 'A Verdade Sobre o ET de Varginha' faz parte da nova série Nerd Doc, do canal Nerd Show, que vai investigar e trazer ao público investigações de acontecimentos sem desfecho que marcaram a sociedade. Para acompanhar a série e assistir ao documentário, acesse o Canal Nerd Show no Youtube e confira a apuração feita por Renato Wamberto no novo documentário independente A Verdade Sobre o ET de Varginha.