Institucional

DPP tem seleção aberta para estágio não obrigatório

Vaga poderá ser disputada por estudantes de Arquitetura e Urbanismo

O apoio à fiscalização de obras nos campi será uma das atribuições do estagiário contratado
O apoio à fiscalização de obras nos campi será uma das atribuições do estagiário contratado Foto: Foca Lisboa | UFMG

O Departamento de Planejamento e Projetos (DPP) da UFMG tem seleção aberta até 15 de outubro, para o preenchimento de uma vaga de estágio não obrigatório. Podem participar do processo estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo. Veja o edital.

A carga horária é de 20 horas semanais, ou quatro horas diárias, que deverão ser cumpridas presencialmente. A bolsa mensal tem o valor de R$ 787, e o selecionado receberá auxílio-transporte de R$ 10 por dia trabalhado.

As inscrições são feitas pelo e-mail cit@dpp.pra.ufmg.br. O processo  seletivo consistirá em prova objetiva, entrevista e análise de portfólio. O resultado será divulgado no dia 7 de dezembro. 

Atribuições
Entre outras atribuições, o estagiário deverá realizar levantamentos cadastrais de edificações existentes, auxiliar na elaboração de documentos técnicos e projetos arquitetônicos sobre a temática da acessibilidade universal e contribuir para o processo de fiscalização de obras. 

O período do estágio será de 12 meses, contados a partir do início das atividades, e há possibilidade de uma prorrogação, pelo mesmo período.