Notícias Externas

Duelo de MCs é realizado virtualmente

Tradicional evento de Belo Horizonte tem formato adaptado em 2020, devido à pandemia da Covid-19

Apresentações tradicionais do Duelo de MCs de BH estão interrompidas desde março
Apresentações tradicionais do Duelo de MCs de BH estão interrompidas desde março Pablo Bernardo / Divulgação

Começa nesta sexta-feira (05) o Duelo na Tela ao Vivo, versão online do tradicional Duelo de MCs, que há 13 anos ocupa as ruas de BH. Por conta da pandemia, os duelos presenciais não ocorrem desde o mês de março, e agora retornam em uma disputa online. Para a 1ª edição do Duelo na Tela ao Vivo foram convidados 16 MCs de destaque das batalhas de rimas de 10 estados brasileiros. As batalhas vão acontecer sempre nas noites de sexta-feira, com transmissão no canal do youtube do coletivo Família de Rua, idealizador do Duelo. Serão 3 dias de batalhas: dias 5, 12 e a final no dia 19 de junho, sempre  às 9 da noite.

Ao final de cada disputa, o público poderá escolher o vencedor ou a vencedora da batalha através de enquetes publicadas em tempo real no Instagram da Família de Rua. Também faz parte do projeto o programa “#FlowdaRodada”, que será veiculado nas noites de terça-feira, três dias após a realização de cada etapa, reunindo os melhores momentos das disputas, as reações do público e análises técnicas, no melhor estilo mesa redonda.
 
Para entender melhor o funcionamento desse novo formato do Duelo de MCs, o programa Expresso 104,5 entrevistou Pedro Valentin, o PDR, integrante da Família de Rua.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Você pode acompanhar os duelos no canal da Família de Rua no Youtube. 

As votações ocorrem por meio do Instagram do coletivo.

Produção de Filipe Sartoreto