Notícias Externas

Éder Rodrigues lança "O Infindável Museu das Coisas Efêmeras"

Publicação é apresentada como um livro-museu e busca dar abrigo às efemeridades por meio da poesia

Arte da capa é assinada pelo ilustrador Cláudio Zarco
Arte da capa é assinada pelo ilustrador Cláudio Zarco Foto: Divulgação

Você já quis fazer um altar para as suas memórias? Se você pudesse, teria capturado, de alguma forma, as pequenas coisas que foram bonitas demais para poder esquecer? O novo livro do poeta, ficcionista e dramaturgo Éder Rodrigues é sobre isso: as coisas que são lindas demais para viver e rápidas demais para capturar. 

O Infindável Museu das Coisas Efêmeras se apresenta como um livro-museu, erguido para se morar dentro dele. Todos os poemas estão atravessados por um fio invisível do efêmero que nos cerca e nos transforma com o mesmo impacto das coisas guardadas e ditas eternas. 

Doutor em Literatura pela UFMG, Éder Rodrigues é também autor das obras A arte de empinar pipas, de 2008, Maré de redemoinhos, de 2010 e A Pequenina América e sua avó $ifrada de escrúpulos, também de 2010.
Para saber mais sobre o livro O Infindável Museu das Coisas Efêmeras, convidamos o escritor e doutor em Literatura pela UFMG, Éder Rodrigues. 

Ouça a conversa com Michelle Bruck

O Infindável Museu das Coisas Efêmeras é publicado pela Editora Telucazu e pode ser adquirido em livrarias virtuais e físicas.

Produção: Laura Portugal e Marden Ferreira, sob orientação de Luíza Glória
Publicação: Alexandre Miranda, sob orientação de Luiza Glória