Notícias Externas

Edição 01/02/2013 Jornal UFMG

Política A: O ano de 2013 começa para os políticos em Brasília. Senadores, deputados federais e estaduais abrem o ano legislativo e o Senado Federal escolhe seu novo presidente. Ouça a reportagem de Luiz Felipe Nunes.

POLITICA A - ANO LEGISLATIVO COMECA PARA POLITICOS EM BRASILIA - 01-02-2013.mp3

Política B: O ano legislativo de 2013 começa também para os políticos em Belo Horizonte. A expectativa é pela articulação dos vereadores para escolha dos presidentes das comissões da casa. Ouça a reportagem de Gabriela Costa.

POLITICA B - ANO LEGISLATIVO COMECA PARA POLITICOS EM BH - 01-02-2013.mp3

Política C: O Senado Federal escolhe hoje o seu presidente entre os candidatos Renan Calheiros PMDB de Alagoas da situação e Pedro Taxi PDT do Mato Grosso da oposição. Termina no próximo domingo o prazo para registro de candidaturas à Câmara dos deputados. Ouça a reportagem de Vinicius Luiz e Daniel Leite.

POLITICA C - SENADO ESCOLHE SEU PRESIDENTE CAMARA AGUARDA REGISTRO DE CANDIDATOS - 01-02-2013.mp3

Justiça: Presidente da corte Joaquim Barbosa abre os trabalhos do Supremo Tribunal Federal com discurso sobre a valorização do magistrado. Ouça a reportagem de Vinicius Luiz e Daniel Leite.

JUSTICA - JOAQUIM BARBOSA DEFENDE VALORIZACAO DO JUDICIARIO - 01-02-2013.mp3

Giro de Notícias: Agência Nacional de Telecomunicações autoriza aumento das tarifas de celulares e telefones fixos. Números de celulares do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo terão o acréscimo de mais um dígito 9. Ouça a reportagem de Vinicius Luiz e Daniel Leite.

GIRO DE NOTICIAS - CELULARES DO ES RJ E SP TERAO ACRESCIMO DE DIGITO 9 - 01-02-2013.mp3

De Olho na Cidade A: Cinco dias depois da tragédia da boate Kiss em Santa Maria, a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte anunciam ação de fiscalização em todas as casas noturnas da cidade. Ouça a reportagem de Saulo Gargiulo.

DE OLHO NA CIDADE A - PBH E BOMBEIROS FISCALIZAR CASAAS NOTURNAS DA CAPITAL - 01-02-2013.mp3

De Olho na Cidade B: A partir de amanhã, o DETRAN inicia a fiscalização quanto ao curso de motoboys que trabalham com entregas e transportes de passageiros. Ouça a reportagem de Daniel Leite.

DE OLHO NA CIDADE B - DETRAN COMECA FISCALIZACAO DE MOTOBOYS EM TODO PAIS - 01-02-2013 - 01-02-2013.mp3

Saúde: A secretaria municipal de Saúde de Betim confirma que pode decretar estado de emergência por conta do surto da bactéria KPC no hospital regional da cidade. Ouça a reportagem de Vinicius Luiz.

SAUDE - BETIM DECLARA ESTADO DE EMERGENCIA EM HOSPITAL REGIONAL DA CIDADE - 01-02-2013.mp3

Educação: Começa hoje o prazo de matrícula de alunos selecionados na segunda chamada do SISU, Sistema de Seleção Unificada. Ouça a reportagem de Daniel Leite.

EDUCACAO - SISU CHAMA ALUNOS SELECIONADOS PARA MATRICULA - 01-02-2013.mp3

Vestibular 2013: A UFMG convoca candidatos aprovados no processo seletivo para fazer o registro acadêmico e matrícula de 18 a 23 de fevereiro. Ouça a reportagem de Vinicius Luiz e Daniel Leite.

VESTIBULAR 2013 - UFMG CHAMA APROVADOS PARA MATRICULA E REGISTRO ACADEMICO - 01-02-2013.mp3

Esportes: Lotação quase esgotada para o jogo de estréia do novo Mineirão para o jogo Cruzeiro e Atlético. Venda deve registrar recorde de renda. Ouça a reportagem de Daniel Leite.

ESPORTES - VENDA DE INGRESSOS QUASE ESGOTADA PARA JOGO DE INAUGURACAO DO MINEIRAO - 01-02-2013.mp3

7º Festival de Verão da UFMG: Com o tema Vadiar é preciso, o resto é improviso! começa o evento alternativo que propõe divulgar a cultura para quem ficar em BH e não brincar no Carnaval. Ouça a reportagem de Miriam Aguilar.

7 FESTIVAL DE VERAO DA UFMG - EVENTO PARALELO AO CARNAVAL DIVULGA CULTURA - 01-02-2013.mp3

Rádio UFMG Educativa na Cobertura do Carnaval de BH: A Banda Mole abre o Carnaval de Belo Horizonte com o tema Mensaleiro não conta prosa na corte do Barbosa. Ouça a reportagem de Vinicius Luiz e Daniel Leite.

RADIO UFMG EDUCATIVA NO CARNAVAL DE BH - BANDA MOLE ABRE A FESTA CRITICANDO MENSALAO - 01-02-2013.mp3

Política D: A revista Época publica uma série de denúncias contra o futuro presidente do Senado Federal Renan Calheiros. As denúncias foram feitas pela Procuradoria Geral da República ao Supremo Tribunal Federal de crimes de peculato, falsidade ideológica e uso de documento falso. Entrevistado: Carlos Ranulfo, professor do departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia e Ciência Humana da UFMG. Ouça a entrevista concedia ao jornalista Vinicius Luiz.

POLITICA D - CARLOS RANUFO - REVISTA EPOCA PUBLICA DENUNCIAS CONTRA RCALHEIROS - 01-02-2013.mp3