Notícias Externas

Edição 01/06/2011 Jornal UFMG

Vestibular UFMG 2012: UFMG anuncia datas e novas mudanças no vestibular. Agora nota de redação do Enem só vai ser considerada na segunda etapa de provas, marcada para 3 a 10 de janeiro. Ouça na íntegra a reportagem de Tacyana Arce.

VESTIBULAR UFMG 2012 - REDACAO DO ENEM NA SEGUNDA ETAPA DE PROVAS - 01-06-2011.mp3

Política: Câmara Municipal de Belo Horizonte abre à tarde as sessões plenárias do mês de junho. Entre os projetos de lei que devem ser apreciados pelos vereadores já nesta tarde está a proposta da prefeitura de alterar os limites das regionais da capital, a ser votada em primeiro turno. Se aprovada, 4 bairros da capital passam a ser incorporados a regionais diferentes das que pertencem hoje. Ouça na íntegra a reportagem de Júlia Guimarães.

POLITICA - SESSOES PLENARIAS DO MES DE JUNHO EM BH - 01-06-2011.mp3

Reportagem Especial: Senadores têm somente até hoje para votar projeto de lei que cria a Ebserh – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. Entidades sindicais ainda questionam como vai ficar a relação entre o público e o privado nos hospitais universitários, após a implantação da Empresa, e temem prejuízos no atendimento prestado pelo SUS. Ouça na íntegra a reportagem de Ana Cristina Rabelo e Larissa Rodrigues.

Cidades: Entidades lançam projeto para que população escolha propostas de revitalização do Mercado do Cruzeiro. 
Entrevistada: Cláudia Pires, presidente do IAB Minas, que detalha como vai funcionar essa premiação para escolha do novo projeto pro Mercado.
Entrevista concedia a jornalista Soraya Fideles.

CIDADES - REVITALIZACAO TRADICAO MERCADO CENTRAL - 01-06-2011.mp3

Trabalho, Estágio, Emprego: Quem são as maiores vitimas do assédio moral? 
Entrevistada: Laylla Melgaço, da RH Consultoria Júnior, empresa júnior do curso de Psicologia da UFMG. 
Entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha.

TRABALHO ESTAGIO EMPREGO - ASSEDIO MORAL - 01-06-2011.mp3