Notícias Externas

Edição 03/07/2012 Jornal UFMG

Cobertura das Eleições 2012 A: Partido dos Trabalhadores deve decidir hoje qual candidato enfrenta o atual prefeito de BH Márcio Lacerda nas eleições municipais de outubro. Os rumos do partido seguem indefinidos, mesmo depois do vice-prefeito Roberto Carvalho ter registrado candidatura no Tribunal Regional Eleitoral. Ele foi lançado pela executiva municipal como candidato do PT na convenção realizada no último final de semana, mas enquanto isso, a executiva estadual já traça mudança e pretende lançar o ex-ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, para a vaga. Ouça reportagem de Larissa Rodrigues e Lorena Mendonça.

COBERTURA ELEICOES - ROBERTO CARVALHO E PATRUS - 2012.mp3

Cobertura das Eleições 2012 B: Indefinição na corrida à Câmara Municipal. Legendas têm até esta quinta-feira para definir coligações e lançar candidaturas. Batalha pelo legislativo ficou ainda mais quente após rompimento entre PT e PSB, que levou partido dos trabalhadores a optar por candidato próprio na disputa pela Prefeitura. Ouça reportagem de Vanessa Bugre e Amélia Gomes.

COBERTURA ELEICOES - PT E PSB VEADORES - 03-07-2012.mp3

Cidadania: Prefeitura de Belo Horizonte, através da Secretaria Municipal de Assistência Social lança na manhã de hoje a campanha para o “Famílias Acolhedoras”, serviço que promove acolhimento temporário de crianças e adolescentes em situação de risco em lares de famílias voluntárias. Ouça reportagem de Luiz Felipe Nunes.

CIDADANIA - FAMILIAS ACOLHEDORAS - 03-07-2012.mp3

Brasil Olímpico – Conexão Londres 2012: R$ 1,2 bilhão. Este é o valor investido pelos cofres públicos nos atletas que vão representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres durante os quatro anos de preparação da equipe. Mas qual é o real impacto das políticas públicas de incentivo ao esporte no treinamento dos esportistas? É o que você confere na segunda reportagem da série especial “Brasil Olímpico – Conexão Londres 2012”. Ouça reportagem de Terêncio de Oliveira, Yolanda Assunção e Gabriela Costa, sob coordenação de Tiago Cirqueira e Cleiber Pacífico.

COBERTURA LONDRES INVESTIMENTO - 2012.mp3