Notícias Externas

Edição 03/10/2011 Jornal UFMG

Retrato sonoro da vida nas ruas: No último mês, a Rádio UFMG Educativa percorreu a Região Metropolitana para revelar como vive, o que sente e como se vê a população sem teto. Ouça na íntegra a reportagem de Gabriela Rosa e Juliana Guimarães.

Internet: Você já ouviu falar em Mendigo Urbano? Em Peixe Urbano, o mais conhecido site de compra coletiva, com certeza já. Os idealizadores do site, que são do Rio Grande do Sul, já pensam em uma nova plataforma para expandir o Mendigo Urbano para o resto do Brasil. Ouça na íntegra a reportagem de Tacyana Arce.

INTERNET - SITE MENDIGO - 03-10-2011 certa 1.mp3

De olho na cidade: Projeto que flexibiliza lei de uso e ocupação do solo em BH pode ser votado hoje. Proposta prevê liberação de construções em áreas de preservação ambiental. Ouça na íntegra a reportagem de Fernanda Sabino.

DE OLHO NA CIDADE FLEXIBILIZACAO LEI DE OCUPACAO DO SOLO DE BH -.mp3

Atualização: Mais de cinco mil pesquisadores se reúnem em Natal para encontro da associação nacional de pesquisa em educação. Assunto da coluna assinada pelo professor Luciano Mendes.
Entrevista concedia a jornalista Luciano Mendes.

ATUALIZACAO - ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCACA - 03-10-2011.mp3

Saúde: Venda de remédios a base de anfetaminas e subtramina pode ser proibida no país. Veto ao comércio dos emagrecedores vai ser decidido pela Anvisa amanhã.
Entrevistada: Anelise Impelizieri, professora adjunta da Faculdade de Medicina da UFMG.
Entrevista concedia a repórter Jéssica Viveiros.

SAUDE - REMENDIOS EMAGRECEDORES - 03-10-2011.mp3