Notícias Externas

Edição 03/12/2012 Jornal UFMG

De olho na cidade: Projetos voltados à saúde pública, segurança de trabalhadores da construção civil e também educação estão na pauta de hoje do plenário da Câmara de Vereadores de Belo Horizonte. Ouça reportagem de Daniel Leite.

DE OLHO NA CIDADE - CAMARA DE VEREADORES - 03-11-2012.mp3

Economia: Anúncio da última quinta-feira sobre mudanças na concessão de novas aposentadorias deixou muita gente desconfiada. Afinal, desta vez houve queda e não aumento no chamado fator previdenciário, que é o índice usado para calcular quanto tempo a pessoa precisa contribuir com o INSS para ter direito a aposentadoria integral. Ouça reportagem de Vinicius Luis.

ECONOMIA - APOSENTADORIAS - 03-11-2012.mp3

Educação: Depois de vetar projeto que previa nova divisão dos royalties do petróleo, a presidenta Dilma encaminhou Medida Provisória que propõe destinação de royalties de novos contratos para educação. A medida mantém os contratos atuais e encontra resistência entre estados e municípios não-produtores de petróleo, que contavam com os recursos para fechar as contas. Ouça reportagem de Gabriela Costa.

EDUCACAO - ROYALTIES - 03-11-2012.mp3

Educação: A destinação dos royalties do petróleo para a educação é o assunto da coluna de hoje do professor Luciano Mendes, coordenador do Projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil. Ouça entrevista concedida à jornalista Tacyana Arce.

EDUCACAO - ROYALTIES - 03-11-2012.mp3

Economia: Quem quiser economizar nas festas de passagem de ano deve pesquisar, é o que recomenda levantamento do site Mercado Mineiro divulgada nesta segunda. De acordo a pesquisa, o convite individual masculino apresenta variação de 277%, sendo que o mais barato sai por 90 reais e o mais caro, por 340 reais. Já o convite feminino de menor valor é encontrado por R$ 70 e o mais caro, por R$ 240. Variação de 242%.

BH na Copa de 2014: Começa hoje a venda de ingressos para o público geral da Copa das Confederações da FIFA em 2013, no Brasil. Nessa fase de vendas vão ser comercializadas entradas para as categorias 1 a 4. Na primeira fase, foram disponibilizados ingressos nas categorias 1 a 3 para clientes Visa, patrocinadora do evento. A categoria 4 dos ingresso é a que possibilita meia entrada para estudantes, idosos e beneficiários do Bolsa Família. Ouça reportam de Luiz Felipe Nunes.

BH NA COPA - COPA DAS CONFEDERACOES - 03-11-2012.mp3