Notícias Externas

Edição 04/05/2012 Jornal UFMG

Educação: UFMG decide manter bônus no vestibular, muda pontuação da primeira etapa de 64 para 100 pontos e reduz percentual de acréscimo de nota na primeira etapa. Escola pública terá 5%, e negros 7,5%. Na segunda etapa, continuam índices de 10 e 15%. Reitoria assegura que mudança não vai diminuir número de carentes na universidade. Ouça reportagem de Tacyana Arce.

EDUCACAO - BONUS - 04-05-2012.mp3

Economia A: Quem sonha comprar a casa própria terá a partir deste final de semana a chance de fechar negócio com o benefício das novas taxas de juros, que seguindo a tendência do mercado também foram reduzidas para o financiamento imobiliário. A promessa é de que com o Feirão Caixa da Casa Própria, que começa amanhã e termina no domingo no Expominas, a compra e venda de imóveis novos e na planta seja estimulada em Belo Horizonte, mas também em outras quatro capitais brasileiras, que recebem o evento simultaneamente. Ouça reportagem de Soraya Fideles.

ECONOMIA - FEIRAO DA CAIXA - 04-05-2012.mp3

Economia B: É oficial e já está publicada no Diário Oficial da União. O governo decidiu, por medida provisória, alterar as regras da poupança que eram válidas desde 1991. Com a nova resolução, quando a Selic, a taxa básica de juros, ficar em patamares inferiores a 8,5% ao ano, o rendimento da caderneta passa a ser 70% da Selic. Ouça reportagem de Mariana Gonçalves.

ECONOMIA - SELIC - 04-05-2012.mp3

Política: Dilma corta rendimento de poupança mas assegura que investimento vai continuar atrativo para pequeno poupador – Entenda por que governo federal tomou essa medida e o que acontece a partir de agora com suas aplicações. Ouça entrevista concedia à jornalista Fernanda Sabino.
Entrevistado: Carlos Ranulfo, professor do departamento de Ciência Política da UFMG.

POLITICA DILMA JUROS 04-05-2012.mp3

Saúde: Começa neste sábado a Campanha Nacional de Vacinação. Cerca de 400 mil pessoas vão receber a vacina em Belo Horizonte. Para marcar o início da campanha, amanhã vai ser o Dia D de mobilização nacional: 147 centros de saúde da capital e mais 50 postos volantes vão fazer atendimento na capital de oito da manhã às cinco da tarde. Ouça reportagem de Fernanda Sabino.

SAUDE - VACINACAO - 04-05-2012.mp3