Notícias Externas

Edição 04/06/2012 Jornal UFMG

Educação B: Professores da UFMG discutem nesta segunda e terça-feira nas unidades acadêmicas se vão interromper as aulas na universidade. Um indicativo de greve foi aprovado em assembléia da categoria na última sexta. Uma nova assembléia geral está marcada para o dia 12 de junho quando o sindicato decide se decreta ou não greve dos professores na instituição. Ouça reportagem de Ana Cristina Rabelo.

EDUCACAO- PROFESSORES UFMG - 04-06-2012.mp3

Educação A: Nesta segunda-feira, na coluna assinada pelo coordenador do Projeto “Pensar a Educação, Pensar o Brasil”, professor Luciano Mendes, a discrepância entre recursos e demandas é apontada como principal desafio das políticas educacionais de BH e Região Metropolitana. Ouça reportagem de Sabino.

COBERTURA DAS ELEICOES - LEICOES 2012 - 04-06-2012.mp3

Cobertura das Eleições 2012: Uma sessão solene na Assembléia de Minas abre hoje á noite às comemorações do aniversário do Tribunal Regional Eleitoral do Estado. Prestes a completar 80 anos, a Justiça Eleitoral mineira recebe a primeira homenagem do legislativo. Ouça reportagem de Soraya Fideles.

COBERTURA DAS ELEICOES - TRIBUNAL REGIONAL - 04-06-2012.mp3

Economia: 35 milhões de reais. É quanto a oitavo edição da Superagro, a maior feira de agronegócio de Minas, deve movimentar até o próximo domingo. O evento acontece logo após o anúncio de queda no PIB, Produto Interno Bruto da agropecuária: que caiu 8,5% nos primeiros três meses de 2012 em relação ao mesmo período do ano passado. Ouça reportagem de Ana Cristina Rabelo.

ECONOMIA - SUPERAGRO - 04-06-2012.mp3

Meio Ambiente: Na Semana Nacional do Meio Ambiente, Fórum Florestal Mineiro e Associação Mineira de Defesa do Ambiente realizam hoje e amanhã aqui na capital, o Seminário Plantios Florestais - Sustentabilidade e Proteção da Biodiversidade. Objetivo é esclarecer mitos e verdades sobre plantios florestais e mostrar como eles podem se tornar aliados na proteção da biodiversidade. Ouça reportagem de Larissa Flores.

MEIO AMBIENTE - SEMANA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE - 04-06-2012.mp3

Saúde: A partir de hoje a rede “Aqui tem Farmácia Popular” vai distribuir gratuitamente remédio para tratamento da asma em crianças. Para receber o medicamento, basta que os pais levem a receita médica a uma das farmácias credenciadas. A medida foi anunciada nesta segunda-feira pela presidenta Dilma Rousseff, em seu programa semanal Café com a Presidenta e faz parte do Brasil Carinhoso, plano do governo federal que beneficia crianças de zero a seis anos. Ouça reportagem de Fernanda Sabino.

SAUDE - AQUI TEM FARMACIA POPULAR - 04-06-2012.mp3