Notícias Externas

Edição 04/07/2011 Jornal UFMG - Edição Especial

De Olho na Cidade A: Depois do acidente com viaduto Batalha dos Guararapes que deixou duas vítimas fatais e 22 pessoas feridas a PBH afirma que sempre acompanhou a vistoria das obras realizadas na capital mineira. Ouça a reportagem de Amélia Gomes.

DE OLHO NA CIDADE A - QUEDA DE VIADUTO PBH SE PRONUNCIA ATENTA AS OBRAS NA CIDADE - 07-07-2014.mp3

De Olho na Cidade B: Viaduto que desabou na Avenida Pedro I é obra do BRT Move e não ficaria pronto para o Mundial. Segurança das casas preocupa moradores próximos à obra onde viaduto será demolido. Ouça a reportagem de Raquel Miranda.

DE OLHO NA CIDADE B - VIADUTO SERA DEMOLIDO VIZINHOS PREOCUPADOS COM SEGURANCA DAS CASAS - 07-07-2014.mp3

De Olho na Cidade C: Investigações e perícia da polícia civil procuram explicações para queda do viaduto Batalha dos Guararapes. Ouça a reportagem de Jéssika Viveiros.

DE OLHO NA CIDADE C - PERICIA DA POLICIA CIVIL INVESTIGA CAUSAS DO DESABAMENTO - 07-07-2014.mp3

De Olho na Cidade D: Depois do susto causado pelo desabamento do viaduto, pessoas que vivenciaram o acidente relatam momentos de desespero e medo no momento do ocorrido. Ouça a reportagem de Paula Alkimin.

DE OLHO NA CIDADE D - RELATOS DE PESSOAS QUE VIVENCIARAM O ACIDNTE - 07-07-2014.mp3

Educação: Estudantes selecionados na segunda chamada do PROUNI, o Programa Universidade para Todos tem até esta sexta-feira para comprovação de dados da inscrição. Último dia para inscrição na lista de espera do SISU, o Sistema de Seleção Unificada. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

EDUCACAO - PROUNI SELECIONADOS SEGUNDA CHAMADA INSCRICOES SISU - 07-07-2014.mp3

Além dos Gramados, o Uso Político das Copas: Série de reportagens da UFMG Educativa trata da ligação entre política e Copa do Mundo e de que forma um pode influenciar o outro impulsionando sentimentos como patriotismo. Na reportagem de hoje você confere como a Copa do Mundo pode ser palco para populações demonstrarem sentimentos como patriotismo sem a influência do estado como ocorrido no Mundial de 1990 no processo de unificação da Alemanha. Ouça a reportagem de Levi Guimarães.

ALEM DOS GRAMADOS O USO POLITICO DAS COPAS - PATRIOTISMO SEM INFLUENCIA ESTADO MUNDIAL 1990 - 07-07-2014.mp3

Política: Sucesso da Copa do Mundo dá um empurrãozinho e Dilma Rousseff cresce na liderança da corrida eleitoral à Presidência da República. Especialista comenta resultados da última pesquisa eleitoral. Ouça a entrevista concedida ao jornalista Vinicius Luiz. Carlos Ranulfo, colunista e professor do Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia e Ciência Humanas da UFMG.

POLITICA - CARLOS RANULFO DILMA CRESCE NA CORRIDA ELEITORAL - 07-07-2014.mp3