Notícias Externas

Edição 05/04/2011 Jornal UFMG

Cidades: Depois de 81 dias fechado para visitação pública, o Parque Municipal, no centro de Belo Horizonte, foi reaberto para a população. A Prefeitura pretende replantar novas mudas em substituição às árvores que precisaram ser cortadas e expandir o trabalho de vistoria para outros parques da cidade. Ouça na íntegra a reportagem de Júlia Guimarães.

CIDADES - PARQUE MUNICIPAIL REABERTO - 05-04-2011.mp3

Consumidor: O consumidor mineiro pode se preparar para reajuste na conta de luz. A Agência Nacional de Energia Elétrica já autorizou aumentos de até 11% para as concessionárias. Ouça na íntegra a reportagem de Aline Lourenço.

CONSUMIDOR - REAJUSTE NA CONTA DE LUZ EM MINAS - 05-04-2011.mp3

Política: Hoje a Comissão de Reforma Política da Câmara vai discutir modelos de sistemas eleitorais: proporcional, voto distrital, voto distrital misto, voto majoritário da circunscrição, o chamado distritão, que corresponde a todos os eleitores de um estado, lista aberta de candidatos, que é o sistema atual e ainda lista preordenada de candidatos. Ouça na íntegra a reportagem de Soraya Fideles.

POLITICA - COMISSAO REFORMA POLITICA CAMARA - 05-04-2011.mp3

BH na Copa 2014: Belo Horizonte é a segunda cidade do país a receber a série de audiências públicas que discute o cumprimento do cronograma de obras para a Copa do Mundo 2014. Na capital mineira, as principais preocupações são com: trânsito, mobilidade urbana, expansão do aeroporto internacional de Confins e aumento de leitos na rede hoteleira. Ouça na íntegra 
a reportagem de Pedro Veras.

BH NA COPA 2014 - OBRAS PARA A COPA 2014 EM BH - 05-04-2011.mp3

Trabalho, estágio, emprego: Emprego na terceira idade.
Entrevistada: Ana Rezende, colunista da RH Consultoria Júnior da UFMG. 
Entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha.

TRABALHO ESTAGIO EMPREGO - EMPREGO NA TECEIRA IDADE - 05-04-2011.mp3