Notícias Externas

Edição 05/06/2012 Jornal UFMG

Meio Ambiente: Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente e o Brasil é o país sede da data neste ano. O tema central que marca a data neste ano é: “Economia Verde: ela te inclui?”. Segundo relatório publicado pelo Pnuma - Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, o país está na vanguarda da construção de uma economia que inclui reciclagem, energias renováveis e geração de empregos verdes. Mas afinal o que é economia verde? Ouça reportagem de Amélia Gomes.

MEIO AMBIENTE - DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE BRASIL - 05-06-2012.mp3

Atualidades: Você ouvinte está acompanhando, aqui no Jornal UFMG, uma rodada de discussões com os nossos colunistas durante esta semana sobre os desafios dos novos gestores municipais em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Essa rodada integra nossa cobertura das eleições municipais, que iniciamos na última sexta-feira. Hoje, na coluna assinada pelo professor do Cedeplar, Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da UFMG, Roberto Montemor, a gestão integrada entre os municípios da grande BH é apontada como o principal desafio. Ouça reportagem de Fernanda Sabino.

ATUALIDADES - ELEICOES CEDEPLAR - 05-06-2012.mp3

Meio Ambiente: Comissão Mista formada para analisar a Medida Provisória do Código Florestal inicia os trabalhos na tarde de hoje. Com o novo texto do Código Florestal proposto pela presidenta Dilma Rousseff, cerca de 30 milhões de hectares vão precisar ser reflorestados. É isso que afirmou na manhã de hoje, o ministro do Desenvolvimento Agrário Pepe Vargas, durante entrevista ao programa de Rádio Bom Dia Ministro. Ouça reportagem de Mariana Gonçalves.

MEIO AMBIENTE - CODIGO FLORESTAL - 05-06-2012.mp3