Notícias Externas

Edição 06/02/2013 Jornal UFMG

Educação A: O MEC determina novos critérios para abertura de vagas nos cursos de Medicina levando em conta a demanda medida em cada região, a disponibilidade de equipamentos de saúde e a qualidade dos cursos existentes no país. Ouça a reportagem de Raquel Miranda.

EDUCACAO A - MEC CRIA CRITERIOS PARA NOVAS VAGAS EM CURSOS DE MEDICINA - 06-02-2013.mp3

Educação B: O MEC anunciou que as redações corrigidas do ENEM já estão à disposição dos estudantes a partir de hoje. Ouça a reportagem de Daniel Leite.

EDUCACAO B - MEC LIBERA REDACOES CORRIGIDAS DO ENEM - 06-02-2013.mp3

De Olho na Cidade A: O uso das sacolinhas plásticas, sacolinhas biodegradáveis e compostáveis está novamente em discussão pelo Ministério Público em Belo Horizonte, apesar da liminar da justiça que determinou que elas podem voltar aos supermercados da cidade. Ouça a reportagem de Emílio Pio.

DE OLHO NA CIDADE A - USO DE SACOLAS PLASTICAS VOLTA A DISCUSSAO EM BH - 06-02-2013.mp3

De Olho na Cidade B: A Avenida Santos Dumont volta a ser interditada de hoje até o próximo domingo para obras do BRT. O CONTRN prorroga o prazo para aplicação obrigatória de multas motoqueiros que trabalham sem o curso de capacitação. Ouça a reportagem de Daniel Leite e Vinicius Luiz.

DE OLHO NA CIDADE B - OBRAS DO BRT INTERDITAM AV S DUMONT NOVAMENTE - 06-02-2013.mp3

Esportes: O Mineirão passa pelo um segundo teste desde a sua reinauguração com o jogo Cruzeiro e América de Teófilo Otoni pelo campeonato mineiro. A Minas Arena garante o funcionamento dos bares do estádio. O técnico Felipão reestréia hoje na Seleção Brasileira jogando em Londres com um time bastante ofensivo. Ouça a reportagem de Daniel Leite.

ESPORTES - MINEIRAO FAZ SEGUNDO TESTE FELIPAO NA SELECAO BRASILEIRA - 06-02-2013.mp3

Economia: O acesso à internet móvel é o principal problema do setor de telecomunicações no Brasil. Produção industrial brasileira registra queda em 2012. Ouça a reportagem de Daniel Leite e Vinicius Luiz.

ECONOMIA - ACESSO A INTERNET MOVEL PRINCIPAL PROBLEMA NO BRASIL - 06-02-2013.mp3

Política: A votação do orçamento da União deste ano deve mesmo ficar para depois do Carnaval. Assembléia administrativa de Minas começa análise projeto do governo do estado que trata de medidas a serem tomadas durante a Copa das confederações e à Copa do Mundo. Ouça a reportagem de Daniel Leite e Vinicius Luiz.

POLITICA - ADIADA VOTACAO DO ORCAMENTO DA UNIAO PROJETO MINAS ANALISA PROJETO DAS COPAS - 06-02-2013.mp3

Ciência e Tecnologia: Módulos emergenciais para formação de estação temporária na Antártica chegam ao continente gelado. A construção definitiva da Estação Comandante Ferraz começa no próximo mês de abril. Ouça a reportagem de Daniel Leite e Vinicius Luiz.

CIENCIA E TECNOLOGIA - MODULOS EMERGENCIAIS CHEGAM A ANTARTICA PARA ESTACAO TEMPORARIA - 06-02-2013.mp3

7º Festival de Verão da UFMG: A Oficina Céu, Armazém de Sinais, um dos destaques do festival, é mais um convite à vadiagem e à inovação e invenção. Ouça a reportagem de Miriam Aguilar.

7 FESTIVAL DE VERAO DA UFMG - OFICINA CEU AMAZEM DE SINAIS - 06-02-2013.mp3

Rádio UFMG Educativa na Cobertura do Carnaval de BH - O Bloco está na Rua: Tudo pronto para o renascimento do carnaval de rua de Belo Horizonte. O folião mineiro é bom contador de causos também no carnaval. Ouça a reportagem de Thaiane Bueno e Luana Assis.

UFMG EDUCATIVA NO CARNAVAL 2013 - O BOCO ESTA NA RUA - FOLIAO MINEIRO E OS CAUSOS - 05-02-2013.mp3

Meio Ambiente: A reforma do secretariado do prefeito de BH Márcio Lacerda, segue ainda indefinida às vésperas do carnaval. O prefeito deve atender interesses dos partidos aliados, porém, deve também levar em conta os critérios técnicos para escolha e possíveis mudanças.

MEIO AMBIENTE - SECRETARIADO DA PBH PERMANESCE INDEFINIDO - 06-02-2013.mp3

Entrevistado: Apolo Heringer, fundador do Projeto Manuelzão e professor da UFMG. Ouça a entrevista concedida ao jornalista Vinicius Luiz.

MEIO AMBIENTE - SECRETARIADO DA PBH PERMANESCE INDEFINIDO - 06-02-2013.mp3