Notícias Externas

Edição 06/04/2011 Jornal UFMG

Educação: Conselho Nacional de Educação deve votar hoje mudanças no ensino médio brasileiro. Se as alterações previstas forem aprovadas, quem estuda a noite pode ter que ficar por mais tempo na escola. Ouça na íntegra a reportagem de Júlia Guimarães.

EDUCACAO - MUDANCAS NO ENSINO MEDIO BRASILEIRO - 06-04-2011.mp3

Cidades: Prefeitura de Belo Horizonte decidiu fechar os Procons de seis regionais da cidade. Já foram desativados os postos de atendimento das regiões Norte e Leste. E nos próximos dias, os Procons das regionais Pampulha, Oeste, Noroeste e Nordeste também vão ser fechados. Ouça na íntegra a reportagem de Rafael Lopes.

CIDADES - SEIS PROCONS REGIONAS EM BH SAO FECHADOS 06-04-2011.mp3

Meio Ambiente: O presidente do Senado, José Sarney, disse ter recebido com perplexidade o pedido da Organização dos Estados Americanos para suspender o processo de licenciamento da usina hidrelétrica de Belo Monte.

Entrevistado: João Pacheco de Oliveira, professor do Departamento de Antropologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha.

MEIO AMBIENTE JOAO PACHECO - HIDRELETRICA BELO MONTE - 05-04-2011.mp3

Política: Dentre os onze temas da reforma política que estão sendo apreciados no Senado, o financiamento público exclusivo nas campanhas foi aprovado ontem por 12 votos. A proposta vitoriosa vai constar no relatório final dos trabalhos que deve ser entregue até a próxima sexta-feira. Ouça na íntegra a reportagem de Soraya Fideles.

POLITICA - REFORMA POLITICA - 05-04-2011.mp3

Trabalho, estágio, emprego: Emprego na terceira idade.
Entrevistada: Ana Rezende, colunista da RH Consultoria Júnior da UFMG.
Entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha.

TRABALHO ESTADIO EMPREGO - EMPREGO NA TERCEIRA IDADE - 05-04-2011.mp3