Notícias Externas

Edição 07/04/2011 Jornal UFMG

Ataque em escola do Rio de Janeiro: O ataque de um ex-aluno que abriu fogo contra alunos em uma escola pública da cidade deixa 12 mortos. A cidade do Rio de Janeiro vive manhã de consternação e choque. Nas palavras do próprio ministro da educação, Fernando Haddad, um episódio sem precedentes que deixa a educação brasileira de luto. Ouça na íntegra a reportagem de Rafael Lopes.

ATAQUE ESCOLA RIO DE JANEIRO - 07-04-2011.mp3

Saúde: Médicos e dentistas que atendem por planos de saúde cumprem promessa e suspendem consultas em todo o país. O Dia Nacional de Paralisação na Saúde Suplementar coincide com o dia mundial da saúde. Ouça na íntegra a reportagem de Gabriela Rosa.

SAUDE - PLANOS DE SAUDE DENTISTAS MEDICOS BRACOS CRUZADOS - 07-04-2011.mp3

Educação: Servidores das escolas municipais de BH também fazem paralisação hoje. Porteiros, cantineiros e faxineiros reivindicam fim da terceirização de seus contratos. Ouça na íntegra a reportagem de Pedro Galvão.

EDUCACAO - SERVIDORER MUNICIPAIS DE BH BRACOS CRUZADOS - 07-04-2011.mp3

Política: O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, vem a Belo Horizonte, nesta quinta-feira, para o lançamento do PSD em busca de adesão de parlamentares mineiros. A criação do novo partido criado por ele deve ser formalizada na semana que vem na Justiça Eleitoral. Ouça na íntegra a reportagem de Soraya Fideles.

POLITICA - PSD COMECA TOMAR FORMA EM MINAS - 07-04-2011.mp3

Cidadania A: O aumento da violência contra o público LGBT, formado por lésbicas, gays, bissexuais e travestis foi tema de discussão na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Ouça na íntegra a reportagem de Pedro Veras.

CIDADANIA A - VIOLENCIA CONTRA PUBLICO LGBT DISCUSSAO ALMG - 07-04-2011.mp3

Cidadania B: Moradores de rua e catadores de materiais recicláveis vão ganhar um aliado na luta contra o preconceito e a violência. O Centro Nacional de Defesa dos Direitos Humanos, que vai ser inaugurado hoje na capital, vai promover campanhas para conscientizar a população sobre as dificuldades enfrentadas por estas populações marginalizadas. Ouça na íntegra a reportagem de Aline Lourenço.

CIDADANIA B - MORADORES DE RUA CATADORES MATERIAIS RECICLAVEIS - 07-04-2011.mp3

Trabalho, estágio, emprego: Emprego na terceira idade . 
Entrevistada: Ana Rezende, colunista da RH Consultoria Júnior da UFMG. 
Entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha.

TRABALHO ESTAGIO EMPREGO - EMPREGO NA TERCEIRA IDADE - 07-04-2011.mp3