Notícias Externas

Edição 08/03/2011 Jornal UFMG

Carnaval 2011 A: Para as escolas de samba, organizar a festa é uma grande experiência. E lidar com as adversidades também. Em entrevista ao radialista Elias Santos, mais cedo, no programa Conexões, o produtor cultural Tadeu Martins avalia o carnaval das escolas de samba em Belo Horizonte. Ouça na íntegra a reportagem de Gustavo Cunha.

CARNAVAL 2011 A - BELOTUR ESCOLAS DE SAMBA BH - 08-03-2011.mp3

Carnaval 2011 B: Sem o apoio das imagens, quais os desafios de narrar os desfiles das escolas de samba? Foi o que investigou uma pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A conclusão: diante de um espetáculo com fortes características visuais, a saída dos radialistas é reforçar o que a mídia tem de melhor: a agilidade e a instantaneidade. Carnaval também é ciência! Ouça na íntegra a reportagem de Larissa Rodrigues.

CARNAVAL 2011 B - COMO NARRAR DESFILES DE CARNAVAL - 08-03-2011.mp3

Carnaval 2011 C: Uma pesquisa, da universidade Federal do Pará, tentou compreender os desfiles das escolas na dimensão de uma grande dramaturgia organizada ao longo da Marques de Sapucaí. Ouça na íntegra a reportagem de Pedro Galvão.

CARNAVAL 2011 C - ESPETACULOS CENICOS - 08-03-2011.mp3

Dia Internacional da Mulher: O dia internacional delas ganha um significado especial não apenas por o Brasil ter eleito sua primeira presidenta, Dilma Rousseff. No comando do país em que as mulheres estudam mais que os homens, o desafio do novo governo é garantir não apenas a inclusão econômica das mulheres, mas a autonomia e participação delas no projeto de desenvolvimento. Ouça na íntegra a reportagem de Soraya Fideles.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - AUMENTAR A PARTICIPACAO MULHERES - 08-03-2011O.mp3

Festival de Verão UFMG: Último dia da 5ª edição do Festival de Verão da UFMG. Depois de um feriado tomado pelo conhecimento, participantes já pensam na edição do ano que vem. Ouça na íntegra a reportagem de Adriana Costa.

FESTIVAL DE VERAO UFMG - ULTIMO DIA - 08-3-2011.mp3