Notícias Externas

Edição 12/11/2012 Jornal UFMG

De Olho na Cidade A: Câmara Municipal de Belo Horizonte aprova projeto de lei que cria o cargo de professor em educação infantil em substituição ao cargo de educador infantil. Profissionais passam a integrar o plano de carreira dos servidores de educação de BH, o que representa aumento dos direitos, no entanto, a oposição aponta que a nova lei não atende todas as necessidades da categoria. Ouça a reportagem de Luiz Felipe Nunes.

DE OLHO NA CIDADE A - CAMARA MUNICIPAL DE BH CRIA CARGO DE PROFESSOR EM EDUCACAO INFANTIL - 12-11-2012.mp3

De Olho na Cidade B: A BHTrans realiza hoje o sorteio que vai definir a ordem de classificação dos participantes empatados na licitação de novos taxi de Belo Horizonte. Ouça a reportagem de Vinícius Luiz.

DE OLHO NA CIDADE B - BHTRANS REALIZA SORTEIO PARA DEFINICAO DE NOVOS TAXI EM BH - 12-11-2012.mp3

Segurança Pública: A Polícia Militar de Minas Gerais realiza em pontos estratégicos do hiper-centro de BH a Operação Saque Seguro para prevenir o golpe conhecido como “saidinha de banco”. Ouça a reportagem de Afonso Sepúlveda.

SEGURANCA PUBLICA - PM DE MINAS REALIZA EM BH OPRERACAO SAQUE SEGURO COMO PREVENCAO - 12-11-2012.mp3

Vestibular 2013: Atenção candidatos ao vestibular da UFMG! A partir de hoje, todos os mais de 60 mil inscritos devem acessar o site WWW.ufmg.br/copeve para complementar as informações referentes à sua inscrição. Isto porque o edital do vestibular foi retificado em função da lei de cotas sociais. Ouça a reportagem de Gabriela Costa.

VESTIBULAR 2013 - OS INSCRITOS NO CONCURSO DEVEM ATUALIZAR DADOS CADASTRAIS - 12-11-2012.mp3

Política A: O Supremo Tribunal Federal retoma hoje o julgamento do Mensalão para concluir as penas de mais dois réus integrantes do Núcleo Publicitário: Simone Vasconcelos, diretora das agências de Marcos Valério e de seu advogado Rogério Tolentino. Ouça a reportagem de Gabriela Costa.

POLITICA A - STF RETOMA JULGAMENTO DE MAIS DOIS REUS DO MENSALAO - 12-11-2012.mp3

Política B: O plenário da Câmara dos deputados pode votar nesta semana o marco civil da internet. Matéria gera uma discussão polêmica sobre a chamada neutralidade da rede. Ouça a reportagem de Amélia Gomes.

POLITICA B - CAMARA DOS DEPUTADOS VOTA POLEMICA LEI DO MARCO DA INTERNET - 12-11-2012.mp3

Política C: Deputados federais podem votar ainda nesta semana o requerimento de urgência que acaba com a assinatura básica na telefonia. Ouça a reportagem de Ramon Bessa

POLITICA C - ASSINATURA BASICA DE TELEFONIA ESTA COM OS DIAS CONTADOS NA CAMARA - 12-11-2012.mp3

Acontece na UFMG: Começa hoje na universidade a 5ª Semana Global do Empreendedorismo, evento que acontece em 120 países. Ouça a reportagem de Vinícius Luiz.

ACONTECE NA UFMG - COMECA 5 SEMANA GLOBAL DO EMPREENDEDORISMO - 12-11-2012.mp3

Educação: Em seu programa semanal Café com a Presidenta, Dilma Russef pediu que os pais de crianças de até oito anos de idade assumam um compromisso com a alfabetização dos filhos ao comentar o Plano Nacional de Alfabetização na Idade Certa contra o analfabetismo lançado pelo governo. Ouça a entrevista concedida à jornalista Júlia Guimarães.
Entrevistado: Luciano Mendes, professor da UFMG e coordenador do projeto Pensar Educação, Pensar o Brasil!

EDUCACAO - LUCIANO MENDES - DILMA FALA DO PLANO NACIONAL DE AFABETIZACO NA HORA CERTA - 12-11-2012.mp3