Notícias Externas

Edição 13/04/2011 Jornal UFMG

Cidades A: Câmara Municipal lança Frente Parlamentar para discutir o avanço do consumo de crack e outras drogas em Belo Horizonte. O grupo quer cobrar da Prefeitura uma posição sobre a política municipal de combate à droga e de tratamento de dependentes químicos. Ouça na íntegra a reportagem de Adriana Costa.

CIDADES - FRENTE PARLAMENTAR AVANCO CONSUMO CRACK EM BH - 13-04-2011.mp3

Cidades B: Servidores da Prefeitura de Belo Horizonte estão concentrados na Avenida Afonso Pena, no centro da capital, entre a Praça Sete e a sede da Prefeitura, o que atrapalha o trânsito na região. Eles reivindicam aumento salarial de 30% e desde cedo paralisam as atividades em diversas repartições. Ouça na íntegra a reportagem de Rafael Lopes.

CIDADES - MANIFESTACAO SERVIDORES DA PREFEITURA DE BH - 13-04-2011.mp3

Educação A: A Comissão Especial criada para agilizar a tramitação do Plano Nacional de Educação vai ser oficialmente instalada logo mais, às duas e meia da tarde, na Câmara dos Deputados. O PNE estabelece diretrizes e metas das políticas educacionais no Brasil pelos próximos 10 anos. Ouça na íntegra a reportagem de Gabriela Rosa.

EDUCACAO - PLANO NACIONAL DE EDUCACAO - 13-04-2011.mp3

Educação B: A UNESCO lançou pela manhã, na UFMG, a Coleção História Geral da África, como parte da programação de um seminário que discute as contribuições da cultura africana para o Brasil. A coletânea busca contribuir para um novo olhar sobre a história da África e suas relações com a educação brasileira. Ouça na íntegra a reportagem de Larissa Rodrigues.

EDUCACAO - UNESCO COLECAO HISTORIA GERAL DA AFRICA - 13-04-2011.mp3

BH na Copa 2014: Enquanto as obras do Mineirão para a Copa 2014 seguem o cronograma e devem ficar prontas em dezembro do ano que vem, a prefeitura de Belo Horizonte reconhece que a região da Pampulha ainda precisa de muito investimento para ficar mais atrativa para os turistas que vão desembarcar em BH durante o mundial. Ouça na íntegra a reportagem de Júlia Guimarães.

BH NA COPA 2014 - REGIAO DA PAMPULHA INVESTIMENTOS - 13-04-2011.mp3

Política: Após 45 dias de trabalhos, a Comissão de Reforma Política do Senado entrega hoje o relatório final das atividades ao presidente da Casa, José Sarney. Financiamento público exclusivo de campanha e fim das coligações nas eleições proporcionais são as novidades no documento construído em NOVE reuniões. Ouça na íntegra a reportagem de Soraya Fideles

POLITICA - COMISSAO REFORMA POLITICA DO SENADO - 13-04-2011.mp3

Trabalho, estágio, emprego: O trabalho pode ser um recurso terapêutico 
Entrevistada: Ana Rezende, colunista da RH Consultoria Júnior da UFMG. 
Entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha

TRABALHO ESTAGIO EMPREGO - TRABALHO PODER RECURSO TERAPEUTICO - 13-04-2011.mp3

Serviços - Acerte as contas com o Leão: Como deduzir as despesas com os empregados domésticos?
Entrevistado: Hermano Machado, superintendente da Receita Federal em Minas Gerais. 
Entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha

SERVICOS - ACERTE AS CONTAS COM O LEAO - 13-04-2011.mp3