Notícias Externas

Edição 13/06/2012 Jornal UFMG

Rio + 20: Desde segunda-feira, o Jornal UFMG está trazendo para você ouvinte da UFMG Educativa uma série de entrevistas sobre a Rio + 20. Hoje, discutimos a importância do Brasil na Conferência e as expectativas sobre possíveis desdobramentos da reunião. Sobre isso, o presidente da Associação Terra Azul, e um dos coordenadores da Cúpula dos Povos, Pedro Ivo, concedeu uma entrevista à jornalista Fernanda Sabino. Ouça

Política: Além de seis bilhões de reais para obras de mobilidade na capital, a presidenta Dilma Rousseff assinou nesta terça-feira, em Belo Horiz onte, portaria para ampliar em mais 14 milhões de reais o recurso para o Rede Cegonha em cinco regiões do estado de Minas Gerais. O foco do programa federal é oferecer atendimento adequado e humanizado pelo Sistema Único de Saúde para gestantes e crianças com até dois anos de idade de todo país. Os recursos são um incremento ao Rede Cegonha no estado, passando dos atuais 33 milhões para 47 milhões de reais. Ouça reportagem de Vanessa Bugre.

POLITICA REDE CEGONHA - 13-06-2012.mp3

Meio Ambiente: Começa amanhã em Belo Horizonte o Congresso Mundial do Iclei: governos locais pela sustentabilidade. Evento ocorre a cada três anos, quando representantes de municípios do mundo inteiro apresentam suas ações e estratégias para gestão ambiental nos centros urbanos durante esse período. É a primeira vez que o Iclei vai ser realizado em uma cidade da América Latina. E hoje, como você sabe, é dia da nossa coluna sobre questões do meio ambiente. Nesta quarta-feira, nosso colunista, professor Apolo Heringer, falou sobre a importância do evento para os grandes e pequenos municípios. Ouça entrevista foi concedia à jornalista Júlia Guimarães.

MEIO AMBIENTE - ICLEI - 13-06-2012.mp3

De olho na cidade: BHTRANS realiza inspeção técnica de 3 veículos BRT, Sistema de Transporte Rápido de ônibus. Belo Horizonte deve ter 200 ônibus articulados que vão transportar passageiros nas avenidas Pedro Primeiro, Antônio Carlos, Cristiano Machado e área central. Ouça Larissa Flores.

DE OLHO NA CIDADE - BHTRANS - 13-06-2012.mp3