Notícias Externas

Edição 14/05/2012 Jornal UFMG

De olho na cidade A: 215 mil usuários do metrô prejudicados por greve na manhã desta segunda-feira – Bhtrans e D-E-R reforçam linhas de ônibus, medida que não compensa efeitos da paralisação. Trânsito da capital mineira fica mais caótica com excesso de carros particulares. Ouça reportagem de Larissa Flores.

DE OLHO NA CIDADE - GREVE CONTINUA - 14-05-2012.mp3

De olho na cidade B: A greve do metrô continuar amanhã, a previsão é de que trânsito no hipercentro de Belo Horizonte fique ainda mais caótico. Começam nesta terça-feira as obras de implantação do BRT, Sistema Rápido de Ônibus, na avenida Santos Dumont, que vai ser completamente interditada entre as ruas Bahia e São Paulo. Ouça reportagem de Jessika Viveiros.

DE OLHO NA CIDADE - GREVE CONTINUA - 14-05-2012.mp3

De olho na cidade C: Comissão de moradores sem teto da ocupação Eliana Silva, do Barreiro, se reúne com o Diretor de habitação da Urbel, Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte, José Flávio. Na manhã de hoje, os moradores sem teto acamparam na porta da prefeitura, na Avenida Afonso Pena, no Centro da Capital. Ouça reportagem de Tacyana Arce.

DE OLHO NA CIDADE - MORADORES - 14-05-2012.mp3

Política: Vai ser lançado agora à tarde em Brasília o programa Brasil Carinhoso que tem como principal meta tirar da pobreza extrema crianças de zero a 6 anos de idade. Dilma Roussef explicou no programa semanal Café com a presidenta desta segunda-feira que vai ampliar o número de creches e reforçar investimentos na saúde para combater a desigualdade na raiz. Ouça reportagem de Soraya Fideles.

POLITICA - BRASIL CARINHO - 14-05-2012.mp3

Ciencia e Tecnologia: Começa hoje a Semana Nacional de Museus com o tema “Museus em um Mundo em Transformação – novos desafios, novas inspirações”. Hoje, o colunista professor da Faculdade de Educação Luciano Mendes discutiu os desafios dos museus no século 21, em especial, dos museus universitários. Ouça. a entrevista concedia à jornalista Fernanda Sabino.

CIENCIA E TECNOLOGIA MUSEUS EM UM MUNDO EM TRANSFORMACAO 14-05-2012.mp3