Notícias Externas

Edição 15/06/2012 Jornal UFMG

Meio Ambiente: Como pensar as cidades de forma mais sustentável? Que tipo de políticas públicas são necessárias para minimizar os impactos ambientais causados pelo crescimento das metrópoles? Essas são algumas questões em pauta no ICLEI, Congresso Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável nas Cidades que vai até domingo em BH. As propostas discutidas no evento vão subsidiar um documento que vai ser apresentado na Rio+20. Ouça reportagem de Laura Marques.

MEIO AMBIENTE - ICLEI - 15-06-2012.mp3

Cúpula dos povos: Começa oficialmente hoje a Cúpula dos Povos, evento da sociedade civil paralelo à Rio+20. O encontro deve receber cerca de quinze mil participantes de vários países do mundo, até o dia 23 de junho, em mais de 600 eventos espalhados pelo Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Hoje, em mais uma entrevista sobre a Rio+20, da série que estamos veiculando aqui na UFMG Educativa, conversamos sobre a Cúpula dos Povos com o membro da ONG Alternativa Terra Azul e da coordenação do Fórum Brasileiro de ONG’s e Movimentos Sociais, Carlos Henrique Painel. Ouça entrevista concedia à Fernanda Sabino.

CUPULA DOS POVOS 15-06-2012.mp3

Política: Hoje, como você sabe, é dia da nossa coluna que discute política, assinada pelo professor do Departamento de Ciência Política da UFMG, Carlos Ranulfo. Nesta sexta-feira, nosso colunista fez um balanço da CPMI de Carlinhos Cachoeira. Ouça entrevista concedia à jornalista Julia Guimarães.

POLITICA - CPMI - 15-06-2012.mp3

Saúde: A 33ª Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite será aberta nacionalmente amanhã, aqui em Belo Horizonte. A poliomielite ou paralisia infantil é uma doença transmitida por um vírus, o poliovirus, e causa debilitações físicas, paralisia e até a morte. Ouça reportagem de Fernanda Sabino.

SAUDE - CAMPANHA DE VACINACAO CONTRA POLIOMIELITE - 15-06-2012.mp3

De olho na cidade: Quando você tem algum lixo para ser jogado fora, o que faz? Procura uma lixeira, guarda ou joga fora? Belo Horizonte está recebendo pela primeira vez o Movimento Limpa Brasil. A idéia do movimento é convidar os cidadãos para ajudar a limpar a cidade no próximo domingo. Voluntários ainda podem se inscrever. Ouça reportagem de Lorena Mendonça.

DE OLHO NA CIDADE - MOVIMENTO LIMPA BRASIL - 15-06-2012.mp3