Notícias Externas

Edição 15/12/2011 Jornal UFMG

De olho na cidade A: Chove sem parar há mais de 15 horas em Belo Horizonte e Região Metropolitana. E o resultado não podia ser pior. Nem Corpo de Bombeiros, nem Defesa Civil muito menos a Prefeitura de Belo Horizonte têm noção de quantos são os pontos de alagamento na capital mineira. Ouça na íntegra a reportagem de Tacyana Arce.

DE OLHO NA CIDADE CHUVAS EM BH A - 15-12-2011.mp3

De olho na cidade B: A avenida Otacílio Negrão de Lima, que circunda a Lagoa da Pampulha, tem vários pontos de alagamento por causa do transbordamento das águas da lagoa. No meio da manhã, quando a chuva era mais intensa, apenas caminhões, ônibus e veículos de grande porte conseguiam circular pela rua Padre Pedro Pinto, na esquina com a Elias Antônio Issa em Venda Nova. Ouça na Íntegra a reportagem de Ana Cristina Rabelo.

DE OLHO NA CIDADE - CHUVAS NA CIDADE B - 15-12-2011.mp3

Cidadania: Ministério Público e Defensoria Pública recomendam que Governos auxiliem barraqueiros do Mineirão. Procuradoria Federal e Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais recomendam medidas para socorrer cerca de 150 pessoas que vendiam comestíveis e outros produtos no entorno do Mineirão e estão sem atividade econômica desde junho passado, quando o estádio foi fechado para obras de reforma para a Copa do Mundo de 2014. Ouça na Íntegra a reportagem de Gabriela Costa.

CIDADANIA - BARRAQUEIROS DO MINEIRAO - 15-12-2011.mp3

Segurança Pública A: Brasil tem mais de um milhão de assassinatos em 30 anos e regiões norte e nordeste lideram a taxa de homicídios do país, que foi de 26,2 para cada 100 mil habitantes em 2010. É o que revela o Mapa da Violência 2012, divulgado ontem pelo Instituto Sangari.
Entrevista com Júlio Jacobo, diretor de Pesquisas do Instituto Sangari, Júlio Jacobo.
Entrevista concedia ao jornalismo Felipe Sartoreto.

SEGURANCA PUBLICA - ASSASSINATOS NO BRASIL - 15-12-2011.mp3

Segurança Pública B: Câmara dos Deputados aprova Lei da Palmada. Projeto que proíbe castigos corporais em crianças e adolescentes passou em caráter conclusivo por comissão especial e agora segue direto aos Senado.
Entrevistado: Miguir Donoso, professora do Departamento de Enfermagem Básica da Escola de Enfermagem da UFMG.
Entrevista concedia ao jornalista Felipe Sartoreto., Miguir Donoso.

SEGURANCA PUBLICA LEI DA PALMADA - 15-12-2011.mp3