Notícias Externas

Edição 16/02/2012 Jornal UFMG

De olho na Cidade: Audiência Pública na Assembléia Legislativa de Minas Gerais presidida pela Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte volta a discutir nesta manhã os problemas que causaram o desabamento do Edifício Vale dos Buritis e necessidade de demolição de uma das torres do condomínio Art de Vivre, na rua Laura Soares Carneiro, no bairro Buritis, região Oeste de Belo Horizonte. Ouça reportagem de Ana Cristina Rabelo.

DE OLHO NA CIDADE - BURITIS - 16-02-2012.mp3

Cidadania: A partir de hoje o Ceresp Gameleira não vai receber novos presos. O Centro de Remanejamento do Sistema Prisional, na zona oeste de Belo Horizonte, é uma das unidades prisionais de Minas para onde os detentos são levados até que possam ser encaminhados para presídios ou penitenciárias. Ouça reportagem de Soraya Fideles

CIDADANIA - CERESP - 16-02-2012.mp3

As Águas vão Rolar: Faltam apenas 2 dias para o inicio do Carnaval. Se para muitos o período vai ser de muita agitação, para outros o momento vai ser de descanso em meio a natureza. Em Minas, opções não faltam. Ouça reportagem de Monizy Amorim.

AS AGUAS VAO ROLAR 16-02-2012.mp3

Política: O governo federal anunciou nesta quarta-feira um bloqueio de gastos de R$ 55 bilhões no Orçamento federal de 2012, segundo informações do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Desse total, a maior parte, R$ 35 bilhões corresponde à redução de despesas não obrigatória. Sobre as implicações dessa mudança, a jornalista Fernanda Sabino conversou com o economista e educador em finanças pessoais, Ofir Viana Filho. Ouça.

POLITICA - CORTE NO ORCAMENTO - 16-02-2012.mp3