Notícias Externas

Edição 18/04/2012 Jornal UFMG

De olho na cidade: 435 mil sacolas plásticas a menos por dia. Esta é a quantidade de plástico que o meio ambiente deixa de receber todos os dias há exatamente um ano, quando entrou em vigor a lei que proibe o uso das tradicionais sacolinhas plásticas na capital mineira. Mas pequenos estabelecimentos ainda insistem em não respeitar a determinação. Ouça reportagem de Amélia Gomes.

DE OLHO NA CIDADE - BANDEJAO - 18-04-2012.mp3

Justiça A: Em mais um dia do Abril Vermelho, cerca de CEM militantes ligados ao MST ocuparam hoje pela manhã o prédio da Receita Federal em Maceió. O protesto contra a paralisia da reforma agrária se estendem por 17 estados do país. Em Brasília, os sem-terra estão acampados do lado de fora do Ministério de Desenvolvimento Agrário. Fernanda Sabino. Ouça reportagem de Fernanda Sabino.

JUSTICA - ABRIL VERMELHO - 18-04-2012.mp3

Justiça B: STF, Superior Tribunal Federal, realiza mais um julgamento histórico e, após oito anos, vai decidir sobre direito de comunidades quilombolas – ação do antigo PFL questiona constitucionalidade do decreto assinado pelo ex-presidente lula. Quilombolas vão acompanhar decisão da praça três poderes e cobram agilidade na titulação dos territórios. Ouça reportagem de Soraya Fideles.

Internacional: Empresa espanhola suspende investimentos na Argentina depois de expropriação de petrolífera. Medida foi tomada em reação à decisão do governo argentinio de expropriar a petrolífera YPF, administrada pela espanhola Repsol. Ouça reportagem de Ana Cristina Rabelo.

INTERNACIONAL - ARGENTINA ESPALHA EXPROPRIACAO - 18-04-2012.mp3

Meio Ambiente: Hoje, quarta-feira, é dia de falarmos de Meio Ambiente na coluna assinada pelo fundador do Projeto Manuelzão, Apolo Heringer. No dia 26 de maio, membros do Projeto Manuelzão se encontram com o Governador de Minas, Antônio Anastasia, para discutirem a chamada Meta 2014, para revitalizar o Rio das Velhas. Foi sobre a importância dessa meta que conversamos hoje com nosso colunista. Confira. Entrevista concedia à jornalista Fernando Sabino. Ouça

MEIO AMBIENTE - PROJEITO MANUELZAO - 18-04-2012 (1).mp3

Copa 2014: Uma audiência pública da Comissão de Esporte discutiu uma questão polêmica: a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios. O assunto é tema de um projeto de lei em tramitação na Assembleia. Ouça reportagem de Larissa Flores.

COPA 2014 - BEBIDAS ALCOOLICAS NOS ESTADIOS -18-04-2012.mp3

De olho na cidade: Estudantes da UFMG protestam contra demora no atendimento do bandejão Alunos do curso de farmácia organizaram a manifestação que fechou a rua principal de acesso ao câmpus. A portaria da Carlos Luz precisou ser fechada e o trânsito ficou complicado no entorno da UFMG. Ouça reportagem de Lorena Mendonza.

DE OLHO NA CIDADE - BANDEJAO - 18-04-2012.mp3