Notícias Externas

Edição 20/04/2011 Jornal UFMG

Trânsito: A Polícia Rodoviária Federal iniciou a meia noite de hoje a Operação Semana Santa. Ouça na íntegra a reportagem de Aline Lourenço.

TRANSITO - OPERACAO SEMANA SANTA - 20-04-2011.mp3

Cidades: Como vai ficar o tempo nesse feriadão ? Ao contrário do carnaval molhado, a Semana Santa deve ser de sol em algumas regiões. Ouça na íntegra a reportagem de Rafael Lopes.

CIDADES - PREVISAO DO TEMPO PARA FERIADAO - 20-04-2011.mp3

Consumidor: Desde a última segunda-feira, todo mundo sabe, a distribuição de sacolas plásticas está proibida no comércio de Belo Horizonte. O que pouca gente percebeu é que a legislação diz respeito também ao uso de sacos de lixo. Ouça na íntegra a reportagem de Larissa Rodrigues.

CONSUMIDOR - SACOLAS PLASTICAS EM BH - 20-04-2011.mp3

Ciências Humanas A: Na véspera do feriado 21 de abril, o clima já é de expectativa pela chegada dos restos mortais de três inconfidentes no Panteão da cidade histórica de Ouro Preto. Mas será que toda a história que envolve os inconfidentes corresponde exatamente á realidade? Ouça na íntegra a reportagem de Soraya Fideles.

CIENCIAS HUMANAS - RESTOS MORTAS TRES INCONFIDENTES OURO PRETO - 20-04-2011.mp3

Ciências Humanas B: O domingo de Páscoa ainda nem chegou e você já consumiu todo o estoque pessoal de ovos de chocolate? Você pode ser um viciado na iguaria derivada de cacau e leite. Mas atenção: o distúrbio alimentar pode provocar sérios problemas de saúde. Ouça na íntegra a reportagem de Gabriela Rosa.

CIENCIAS HUMANAS - CUIDADOS COM O CHOCOLOTE - 20-04-2011.mp3

Serviços - Acerte as contas com o Leão: Homossexuais em união estável podem entregar a declaração do Imposto em conjunto? 
Entrevistado: Hermano Machado, superintendente da Receita Federal em Minas Gerais. 
Entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha.

SERVICOS - ACERTE AS CONTAS COM O LEAO - 20-04-2011.mp3

Trabalho, estágio, emprego: Como uma pós-graduação pode contribuir na hora de procurar um emprego?
Entrevistada: Laylla Melgaço, colunista da RH Consultoria Júnior da UFMG. 
Entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha.

TRABALHO ESTAGIO EMPREGO - POS GRADUACAO - 20-04-2011.mp3