Notícias Externas

Edição 20/04/2012 Jornal UFMG

Educação A: Sem acordo com professoras das Unidades Municipais de Educação Infantil, em greve há 38 dias, a prefeitura de Belo Horizonte anunciou uma medida questionada tanto pelas grevistas quanto por especialistas em educação: a compra de vagas em escolas particulares infantis. Ouça reportagem de Larissa Flores.

EDUCACAO A- UNIDADES MUNICIPAIS DE EDUCACAO INFANTIL - 20-04-2012.mp3

Educação B: Sind-Rede, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação ir à Justiça para impedir a anunciada compra de vagas nas escolas infantis particulares e ontem mesmo já se reuniu com a Promotoria da Infância e Juventude, que ainda não se manifestou sobre essa polêmica decisão da Prefeitura de Belo Horizonte para por fim à greve das educadoras infantis. Uma das assinantes do manifesto, a professora Isabel Oliveira, explica por que, além de desfavorável às crianças que estão sem aulas, a medida também é nociva para a própria política de educação infantil do município. Ouça reportagem de Fernanda Sabino.

EDUCACAO B - UNIDADES MUNICIPAIS DE EDUCACAO INFANTIL - 20-04-2012.mp3

Política: Hoje, como você sabe, é dia da nossa coluna de política, assinada pelo professor do Departamento de Ciência Política da UFMG, Carlos Ranulfo. Na conversa de hoje discutimos as expectativas e implicações da abertura da CMPI para investigar as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários. Entrevista concedia ao jornalista à Fernanda Sabino. Ouça.

POLITICA - CARLOS RANULFO - 20-04-2012.mp3

De olho na cidade: O trânsito muda na Avenida Santos Dumont e imediações a partir das oito horas da noite de hoje para implantação das obras do BRT – o sistema de ônibus rápido sobre trilhos. A Sudecap esclareceu na manhã de hoje o cronograma de obras.
Ouça reportagem de Mariana Gonçalves.

DE OLHO NA CIDADE - BRT - 20-04-2012.mp3