Notícias Externas

Edição 21/03/2011 Jornal UFMG

Política: O destaque de hoje na política é a criação de um novo partido, o PSD, Partido Social Democrático, em solenidade que acontece neste momento em São Paulo. Partido que nasce com figuras remanescentes do DEM, liderado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Ouça na íntegra a reportagem de Júlia Guimarães.

POLITICA - NOVO PARTIDO KASSAB - 21-03-2011.mp3

Dengue - Por que estamos perdendo a batalha, por que podemos vencer a guerra: Série de reportagens revela os aspectos científicos, políticos, econômicos e culturais que favorecem o avanço devastador de uma doença que chegou a ser erradicada no Brasil na década de 30 do século passado. O país colhe agora os investimentos escassos em pesquisa sobre imunização, prevenção e tratamento da doença, negligenciada em todo o mundo devido ao pequeno interesse da indústria farmacêutica. Ouça na íntegra a reportagem de Gabriela Rosa e Vanessa Bugre.

ESPECIAL - DENGUE VENCER A GUERRA - 21-03-2011.mp3

Cidades: Câmara Municipal de BH apresentou há pouco relatório final que sugere mudanças no edital de seleção de expositores para a feira de artesanato da Avenida Afonso Pena. Ouça na íntegra a reportagem de Pedro Veras esteve.

CIDADES - FEIRA DE ARTESANATO DA AFONSO PENA - 21-03-2011.mp3

Cidadania: Hoje é o Dia Internacional da Síndrome de Down. Para comemorar a data, uma série de eventos em todo o Brasil discute a importância da formação de cidadãos com a deficiência. O objetivo é estimular a inclusão na sociedade e a melhoria da qualidade de vida. Ouça na íntegra a reportagem de Ana Cristina Rabelo.

CIDADANIA- DIA INTERNACIONAL DA SINDROME DE DOWN - 21-03-2011.mp3

Agência de Noticias: UFMG investe em pesquisas sobre o bambu. Em várias áreas: sustentabilidade, estruturas, construção civil, decoração. 
Entrevistado: Flávio de Almeida, editor do Boletim UFMG. 
Entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha.

AGENCIA DE NOTICIAS - INVESTIMENTOS PESQUISAS BAMBU - 21-03-2011.mp3

Trabalho, estágio, emprego: Oportunidades de trabalho no exterior. 
Entrevistada: Ana Rezende, colunista da RH Consultoria Júnior da UFMG. 
Entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha.

TRABALHO ESTAGIO EMPREGO - OPORTUNIDADE TRABALHO NO EXTERIOR - 21-03-2011.mp3