Notícias Externas

Edição 22/01/2019 Jornal UFMG

Saúde A: Primeira morte por dengue do ano em Minas Gerais é confirmada em Uberaba. A Secretaria de Saúde de Uberaba, a 447 quilômetros de Belo Horizonte, confirmou na tarde desta segunda-feira (21) o primeiro caso de morte por dengue hemorrágica neste ano na cidade e em todo o Estado de Minas Gerais. Ouça reportagem de Daniel Leite.

SAUDE DENGUE EM MINAS GERAIS 22-01-2013.mp3

Saúde B: São Paulo inicia programa de internação compulsória de viciados em crack. Qualquer cidadão que veja um usuário de drogas ameaçar a própria vida ou a vida de outra pessoa pode ligar para as autoridades, e agentes de saúde serão deslocados para conter e recolher o dependente. A repórter Laura Marque conversou sobre o assunto com o presidente da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas, Joaquim Ferreira de Melo Neto. Ouça.

SAUDE INTERNACAO COMPULSORIA VICIADOS EM CRACK 22-01-2013.mp3

Economia: O aluguel residencial está mais caro em Belo Horizonte. Pesquisa aponta que o aluguel teve valorização de 7,6% no ano de 2012, alta de quase dois pontos percentuais acima da inflação registrada na capital mineira no ano passado. E, segundo especialistas, o preço deve subir ainda mais em 2013. Como fazer um bom negócio na hora de alugar nesse cenário? Ouça reportagem de Gabriela Terenzi.

ECONOMIA ALUGUEL 22-01-2013.mp3

Justiça: Minas Gerais é o terceiro estado com maior número de presos por não pagar pensão alimentícia, segundo levantamento do IBDFAM, Instituto Brasileiro de Direito de Família. O estado fechou o primeiro semestre de 2012 com 228 presos por esse motivo. São Paulo e Distrito Federal estão no topo da lista. A medida é tomada quando há atraso de três ou mais meses consecutivos sem pagamento da pensão. Ouça reportagem de Larissa Flores.

JUSTICA IBDFAM 22-01-2013.mp3